Rockstar Games/Divulgação
DLC de Trevor em GTA 5 foi abandonado para priorizar GTA Online, diz ex-Rockstar
Designer diz a youtuber brasileiro que ficou "chateado" com decisão e que era possível focar nos dois conteúdos
Em abril, o ator Steven Ogg, que interpretou Trevor em GTA 5, revelou que originalmente a Rockstar tinha planos de fazer um DLC estrelando o personagem, trazendo uma estética e gameplay focada em espionagem ao estilo James Bond.
Agora, em entrevista com o youtuber brasileiro SanInPlay, Joe Rubino – que trabalhou como designer, editor de cinemáticas e diretor de fotografia na Rockstar Games entre 2010 e 2016 – revelou mais sobre o projeto e são cancelamento, que (sem surpresas) aconteceu graças ao enorme sucesso de GTA Online.
"Quando GTA Online foi lançado, foi um verdadeiro sucesso financeiro, e as pessoas estavam gostando tanto, que era difícil argumentar que uma DLC independente conseguiria competir com isso", declarou Rubino.
Pessoalmente, Rubino ficou "chateado" com a decisão de cancelar o DLC pelo potencial que poderia trazer ao jogo.
"Eu estava tipo: 'Ei pessoal, que porra é essa? Essa porra é incrível. Vamos continuar. Vamos terminar essa merda'."
De acordo com ele, a produção do DLC de Trevor estava na metade quando o projeto foi engavetado e o foco se voltou para o online.
Na visão do ex-Rockstar, em retrospecto era possível conciliar a produção tanto de GTA Online quanto do DLC singleplayer, "mas foi uma decisão de negócios que eles tomaram".
Ainda assim, Rubino acredita que muitas das ideias dele foram usadas em conteúdos posteriores de GTA Online – mesmo porque, de acordo com ele, a Rockstar gastou muita grana no projeto original.
GTA Online ainda é uma das maiores fontes de renda da Rockstar e sua empresa-mãe, a Take-Two. Tanto que, em 2023, a empresa comprou a Cfx.re, responsável pelo popular mod FiveM que é utilizado para comunidades de GTA RP.
O próximo jogo da série, GTA VI, está previsto para o fim de 2025.
LEIA MAIS
- Ator de Red Dead Redemption 2 virá para Brasil Game Show 2024
- Filme de GTA "nunca fez sentido", diz fundador da Rockstar
- Trilogia de GTA ultrapassa 30 milhões de downloads na Netflix
- Publicadora
Rockstar Games
- Desenvolvedora
Rockstar North
- Censura
18 anos
- Gênero
None