
Diretor de Rainbow Six Siege quer que o game seja gratuito no futuro
O jogo é um dos poucos grandes nomes dos eSports que ainda não é gratuito para jogar
Leroy Athanassoff, o diretor de Rainbow Six Siege, quer que o game venha a ser gratuito para jogar no futuro. Athanassoff comentou o assunto em entrevista ao PC Gamer, dizendo que o desejo do time de desenvolvimento como um todo é de que o game seja acessível para o maior número de pessoas possível. Ainda assim, o diretor sabe que essa é uma decisão que cabe à companhia como um todo.
Tendo em vista a natureza competitiva do jogo, Athanassoff reconhece que a gratuidade poderá aumentar os problemas com smurfs - jogadores experientes que criam contas novas para ganhar com facilidade dos novatos. Caso o jogo torne-se gratuito, seria muito fácil ter múltiplas contas registradas.
Ainda assim, o foco em eSports de Rainbow Six Siege pode ser um dos motivos para que ele se transforme em um jogo grátis. Atualmente, esse mercado tem dois de seus maiores nomes como jogos gratuitos: League of Legends e Counter-Strike: Global Offensive. Rainbow Six, que possui um circuito competitivo muito organizado, ainda pede que o jogador gaste algum dinheiro.
Lançado em 2015, Rainbow Six Siege está alcançando cinco anos de suporte intenso aos jogadores, trazendo novos operadores e conteúdos com frequência. O game pode ser encontrado para PlayStation 4, Xbox One e PC.
https://www.pcgamer.com/rainbow-six-siege-may-go-free-to-play-someday-but-first-ubisoft-wants-to-solve-smurfing/