
Larian Studios
Diretor de Baldur's Gate 3 critica "ganância" de empresas que promoveram layoffs
Para o executivo, corporações estragam a indústria
Baldur's Gate 3 recebeu o prêmio de melhor narrativa na Game Developer's Conference (GDC) e, em meio ao discurso de agradecimento, o diretor do game criticou a "ganância" dos estúdios que promoveram layoffs.
"A ganância anda estragando tudo por muito tempo, desde que comecei", começou Swen Vincke em seu discurso. "Lutei com publishers por toda a minha vida e continuo vendo os mesmos erros sendo cometidos".
"A única coisa que importa é o dinheiro, e aí demitem pessoas, se veem sem desenvolvedores, contratam pessoas, fazem fusões, e o ciclo sempre continua", completou.
"Façam reservas, peguem leve na ganância, cuidem das pessoas, não percam as pessoas que trabalharam tão duro para conquistar", apelou Vincke, ao encerrar.
LEIA MAIS
- The Sims vai ganhar filme produzido por Margot Robbie e com diretora de Loki
- Jogo mobile Assassin's Creed Jade deve será adiado para 2025, diz site
- EA Sports FC 25 terá mudanças impactantes com uso de IA, diz site
Entre as empresas que promoveram layoffs e demitiram parte de suas equipes estão grandes nomes como Supermassive, Microsoft, Riot Games, Twitch, Epic Games, EA e até a Sony.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.