De acordo com Kegan Clark, Diretor de Produto de Diablo IV, jogo contará com passe de temporada e microtransações, mas itens adquiridos dessa forma são apenas cosméticos, sem qualquer vantagem no jogo, diferente de Diablo Immortal.
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O jogo mobile da franquia prometia microtransações que não ofereceriam benefícios, contudo, a alegação era restrita a ganho direto de itens. Todo o design de Diablo Immortal dependia de progressões extremamente bloqueadas caso o jogador não gastasse dinheiro real. O endgame de Immortal é, praticamente, um caça-niqueis e progressão máxima tem potencial para custar milhares de dólares.
Assim como na maioria dos jogos com algum caráter de serviço, Diablo IV irá incluir sistema de monetização interna, com microtransações e passe de temporada. No entanto, Clark tranquilizou os jogadores em sua explicação sobre como isso irá funcionar no novo jogo.
O sistema será praticamente o mesmo de jogos como Fortnite e Halo Infinite, com uma categoria gratuita e uma paga, que pode ser adquirida a qualquer momento da temporada. Além dos itens cosméticos, o passe irá conceder moeda que pode ser utilizada para adquirir outras personalizações, mas nenhuma delas oferecendo benefícios.
A ideia do passe é que os jogadores que optarem por gastar mais dinheiro, o façam por que querem, e não por sentirem que precisam para aproveitar Diablo IV em sua plenitude. Por outro lado, ao menos uma vantagem será concedida. O passe de temporada premium acelera o ganho de experiência. Apesar de não ser o pior dos cenários, o tradicional sistema de ladder onde jogadores disputam quem atinge primeiro os níveis mais altos de dificuldade ficará comprometido caso não haja uma separação entre jogadores com passe gratuito e premium.
- Lançamento
06.06.2023
- Publicadora
Blizzard
- Desenvolvedora
Blizzard
- Censura
18 anos
- Gênero
RPG
- Testado em
PC
- Plataformas
Xbox Series S Xbox Series X PlayStation 5 PlayStation 4 Xbox One PC