![](http://cdn.ome.lt/Y_oOuTCtDxEkK2ztcl03XVopNZo=/970x360/smart/uploads/conteudo/fotos/gdscream.png)
Divulgação/Sony
Desenvolvedores fazem "grito coletivo" em protesto na GDC
Trabalhadores extravasaram sentimentos com estado ruim da indústria
Não está fácil ser um desenvolvedor de games em 2024: já foram mais de 8 mil pessoas demitidas, e alguns sites afirmam que o número passa dos 10 mil. Como forma de extravasar o sentimento ruim que paira a indústria, desenvolvedores que estavam na Game Developers Conference (GDC) 2024 se encontraram para um grito coletivo.
O "GDScream", como foi nomeado, foi marcado de forma online, e basta procurar pelas redes sociais para perceber que o sucesso foi considerável.
"A indústria de games está caindo aos pedaços ao nosso redor, e todos nós iremos para San Francisco por uma semana para fingir que tudo está bem. Vamos parar de fingir por um minuto, e expressar como é ser um desenvolvedor de games em 2024", diz o site do evento.
LEIA MAIS
- EA demite 5% dos funcionários e cancela novas IPs
- Sony demite 900 funcionários de PlayStation e fecha estúdios
- Supermassive, de Until Dawn, demite 30% de seus funcionários
Pelo menos, o ritmo das demissões parece ter caído: a EA foi a última grande empresa a anunciar um corte. Na ocasião, mais de 600 funcionários foram cortados, equivalente a 5% da força de trabalho.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.