Em meio à triste onda de demissões na indústria de games, uma notícia curiosa dá leveza ao clima: Adam Holisky, que trabalhava como líder de produto na Blizzard, conseguiu resgatar 10 anos gratuitos de assinatura de World of Warcraft antes de ser demitido.

Em seu Twitter, ele postou um print de sua assinatura com vencimento marcado para outubro de 2033, e explicou:

"Assim que percebi o que estava acontecendo e que eu seria demitido, eu me garanti de ir ao Keyring e usar todos os códigos de assinatura de um ano que eu ainda tinha", disse.

Keyring, conforme o próprio Holisky afirmou ao Kotaku, é uma plataforma interna da Blizzard onde funcionários ganham códigos de jogos como recompensa.

Vale destacar que, no Brasil, 10 anos de assinatura de Warcraft se traduzem para mais de R$ 300, e podem beirar os R$ 400 dependendo do plano escolhido.

Por sinal, não foi apenas Holisky que teve essa ideia, mas ele contou que a alta quantidade de funcionários acessando o Keyring simultaneamente foi suficiente para derrubar a plataforma — e muitos ficaram sem resgatar seus benefícios.

LEIA MAIS

A Blizzard foi uma das empresas afetadas pela demissão geral na Microsoft, que cortou 1900 funcionários de seu plantel. Riot Games, Amazon e SEGA são algumas das outras companhias do ramo que também realizaram cortes.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na TwitchTwitterFacebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.