De acordo com a revista Famitsu, o relançamento Dead Rising Deluxe Remaster vai remover uma de suas funções originais envolvendo fotos sensuais.

Dentro do jogo, o repórter Frank West é recompensado ao registrar fotos de diversos tipos para, assim, subir de nível. Se o jogador registrasse fotos sensuais, com mulheres de roupas íntimas, ganhava mais pontos.

Agora, isso não vai mais acontecer. O sistema de fotos permanece o mesmo e o jogador ainda pode registrar diversos ângulos de situações dentro do game, mas fotos sensuais não renderão mais pontos extras para subir de nível.

A Capcom não anunciou a novidade oficialmente e nem deu uma justificativa para a mudança. Contudo, é sensato assumir que seja mero reflexo de um pensamento menos sexista presente na indústria de games atual, ao menos em grandes empresas.

Dead Rising Deluxe Remaster será lançado em 19 de setembro, para PS5, PC, Xbox Series S e Xbox Series X. O jogo foi totalmente refeito e é praticamente um remake, apesar de trazer o nome de "remaster".

O game original saiu em 2006 e foi um dos principais títulos do Xbox 360. Na aventura é preciso enfrentar hordas de zumbis dentro de um shopping, enquanto o jogador descobre mais sobre a infecção global.