
DayZ deixará acesso antecipado no PC em dezembro
O game ficou em desenvolvimento durante cinco anos
Depois de cinco anos em desenvolvimento, DayZ finalmente receberá uma atualização 1.0 para PC no dia 13 de dezembro, deixando o status de acesso antecipado. Os desenvolvedores do game fizeram o anúncio nas redes sociais, incluindo um teaser; confira:
Ainda em novembro, o time de desenvolvimento havia anunciado que não ia inserir mais funcionalidades no game, e que seu grande foco seria tornar o jogo estável, alcançando uma versão 1.0 antes do prazo máximo de 31 de dezembro.
Seguindo os moldes de um game de sobrevivência, DayZ tem uma proposta diferente: totalmente online, os jogadores precisam resistir a um apocalipse zumbi, com o detalhe que a morte no game significa que todo seu progresso será perdido, e é necessário recomeçar do zero.
Ainda não houve anúncio sobre a versão 1.0 para Xbox One. Assim como no PC, o game está disponível em acesso antecipado no console da Microsoft. O jogo também foi anunciado para PlayStation 4, mas não possui previsão de lançamento.