Três anos após seu lançamento, em 2020, e doze anos após ser anunciado, Cyberpunk 2077 finalmente teve seu desenvolvimento concluído.
Em sua mais recente apresentação para acionistas, realizada na última quarta-feira (29), a empresa divulgou que não há mais funcionários trabalhando no game de ficção científica.
Das 630 pessoas empregadas pelo estúdio, 17 ainda estavam trabalhando em Cyberpunk 2077. Agora, a maioria dos desenvolvedores está focado em Polaris, o codinome do próximo The Witcher, enquanto um grupo de cerca de 50 devs está trabalhando na continução de Cyberpunk, de codinome Orion.
39 dos desenvolvedores trabalham em Sirius o codinome do projeto multiplayer no universo de The Witcher, enquanto 20 estão focadas em Hadar, codinome de uma nova IP. O restante dos funcionários trabalha em outros projetos não relacionados a algum game específico.
LEIA MAIS
- Cyberpunk 2077 "foi apenas um aquecimento", diz dev sobre sequência
- Cyberpunk 2077: Phantom Liberty supera 5 milhões de jogadores
- Final Fantasy XIV ganha próxima expansão, Dawntrail, em 2 de julho
Membros da equipe publicaram mensagens de agradecimento pelo desenvolvimento do game, como o diretor associado Pawel Sasko, e o dublador Alex Jordan.
Lançado em dezembro de 2020, Cyberpunk 2077 teve lançamento difícil e não foi bem recebido. Com os anos, o jogo recebeu ótimo suporte e conseguiu reverter a opinião pública, sendo amplamente elogiado pela expansão Phantom Liberty.
- Lançamento
10.12.2020
- Publicadora
CD Projekt
- Desenvolvedora
CD Projekt RED
- Censura
18 anos
- Gênero
RPG
- Plataformas
PlayStation 4 Xbox One Xbox Series X PC PlayStation 5 Xbox Series S