
Cyberpunk 2077: Se você não ajudou Barry, péssima escolha
Um vizinho de V pode ou não tomar uma decisão drástica dependendo dos jogadores
Morar em prédio é excelente para quem adora uma fofoca. Isso também vale para V, protagonista de Cyberpunk 2077, cujo vizinho, Barry, por algum motivo, atrai a atenção da polícia em determinado momento da campanha. Aliás, são justamente os policiais que envolvem os jogadores na história.

Se você jogou Cyberpunk 2077, provavelmente, chegou a reparar em dois policiais que estão sempre no prédio onde V mora. Juan Mendez e Nadia Petrova são antigos colegas de Barry, outro policial de Night City, que passa por um momento extremamente difícil quando o conhecemos.
Os dois policiais não estão no prédio de V apenas para ficar de olho em Barry e garantir que ele não esteja fazendo algo de errado. Na verdade, ambos visitaram o vizinho de V para descobrir se ele estava bem, já que Barry havia pedido licença no trabalho sem explicar os motivos.

Por não confiar muito nesses dois colegas, Barry decide guardar a verdade para si mesmo e os ignora. Assim, Mendez e Petrova acabam pedindo ajuda a V, que mal conhece Barry. No caso, o/a protagonista de Cyberpunk 2077 precisa falar com o vizinho e descobrir como andam as coisas.
Descobrir a verdadeira natureza dos problemas de Barry é um momento particularmente memorável de Cyberpunk 2077. Trata-se de uma daquelas atividades secundárias em que a ação é deixada de lado em nome do drama, um dos pontos mais fortes do jogo.
Caso os jogadores apenas ignorem Barry, ele acaba morrendo. Por outro lado, caso jogadores decidam ajudá-lo, descobre-se toda uma história secundária digna de atenção. Barry não é apenas um personagem marcado por acontecimentos traumáticos consecutivos, mas serve também para nos situar, de maneira mais profunda, na natureza da realidade de Nighty City.
LEIA MAIS
- Cyberpunk 2077 se distingue positivamente em algo importante
- Cyberpunk 2077: Se você não conheceu Brendan, sentimos muito
- Cyberpunk 2077: Uma ótima missão que você pode ter perdido
Cyberpunk 2077 está disponível para PS5, Xbox Series, PS4, Xbox One e PC. Se você está jogando, visite o vizinho de V. Por mais que não se trate de uma missão cheia de ação, esse personagem é mais interessante do que parece.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!