O estúdio Massive Monster, responsável por Cult of the Lamb, anunciou que excluirá o jogo das lojas para lidar com as mudanças reveladas pela Unity. Entenda.

Na última terça-feira (12), a Unity Technologies anunciou mudanças nos sistemas de cobrança e assinaturas da plataforma e apresentou o "Runtime Fee", taxa que passará a ser cobrada dos usuários por download de jogo ou serviço.

Com isso, muitos dos desenvolvedores passarão a ser impactados, especialmente estúdios pequenos, que terão taxas cobradas por cada vez que seus jogos forem baixados, até de forma pirata.

Como resposta, a Massive Monster, que lançou, em 2022, Cult of the Lamb, anunciou que excluirá o jogo das lojas em 1 de janeiro de 2024, desta forma, "todos devem comprar o jogo antes disso".

Não apenas isso, a mudança da Unity também adiará diversos projetos da empresa, dado que todos os próximos games são desenvolvidos na plataforma e, ao que tudo indica, deverão ser criados em outra para evitar a taxa expressiva.

LEIA MAIS

De acordo com a própria Unity, o novo "Runtime Fee" tem regras específicas para sua aplicação e, com isso, poucas empresas serão impactadas, de fato.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!

extras/capas/cult_of_the_lamb_box_art.jpg
Cult of the Lamb
Ver review
  • Lançamento

    11.08.2022

  • Publicadora

    Devolver Digital

  • Desenvolvedora

    Massive Monster

  • Gênero

    Roguelite, aventura, simulação

  • Testado em

    PC

  • Plataformas

    PC Xbox One Xbox Series X Xbox Series S PlayStation 4 PlayStation 5 Nintendo Switch