Comando Rio é novo jogo de tiro brasileiro com apoio do criador de CS
Jogo era mod de Call of Duty que se passava no Rio de Janeiro
Comando Rio é um novo game brasileiro, produzido pelo Hajas Game Studio, que busca captar o público do famoso "CS_Rio" no Steam. O título ainda não tem previsão de lançamento, mas está em fase de testes.
Minh Le, também conhecido como "Gooseman", co-criador do Counter-Strike original, doou assets visuais para o projeto, de acordo com o game designer Freddy Hajas, para apoiar seu lançamento.
O Comando Rio é altamente inspirado no mapa de Counter-Strike do Rio de Janeiro, mas também em outra modificação: Call of Duty Rio, criado para o game Call of Duty 4 Modern Warfare, de 2007.
Com o sucesso do mod de COD 4, o criador Freddy Hajas decidiu transformar o projeto em um game completo, desenvolvido no motor-gráfico Unreal Engine 5.
Na página do projeto no Steam, que já está no ar, o estúdio descreve a iniciativa da seguinte forma: "Primeiramente ele não é apenas um Remake do Call of Duty Rio numa nova engine, mas sim um jogo totalmente novo continuando a trama iniciada no mod. Apesar de ser Hardcore e ter muitas mecânicas parecidas aos meus trabalhos anteriores, o que garante a sua satisfação se já gosta do estilo dos meus jogos. Isso é tudo que posso revelar até agora, mas fique certo que como tudo que fiz até hoje, haverão sérias inovações e grandes surpresas, sem as limitações de um mod".
O lançamento do novo game não substituirá o mod original, que continuará funcionando. Além disso, Comando Rio terá mapas inéditos em relação ao mod.
Para lançar o novo jogo, o estúdio também busca financiamento coletivo entre os fãs. Todos os detalhes, e valores, podem ser encontrados na página da campanha no Apoia-se.