Em meados do ano passado, Dino Patti, criador dos aclamados Limbo e Inside e co-fundador da desenvolvedora Playdead, anunciou repentinamente que deixaria a empresa por motivos pessoais.

Sumido da indústria desde então, Patti revelou na semana passada que está trabalhando em um novo estúdio para o desenvolvimento de um novo título apelidado de Somerville.

Em entrevista ao site Eurogamer, o desenvolvedor deu mais alguns detalhes sobre sua saída da Playdead, afirmando que era “hora de fazer outra coisa”.

"Houve algum tipo de crise. É muito delicado”, comentou. “Também há outros motivos pessoais envolvidos. Eu realmente gosto da Playdead, é algo que está no fundo do meu coração. Eu amo as pessoas lá, eles ainda são meus amigos”.

Sobre Somerville, título de aventura com ambientação de ficção científica que lembra games como Another World, Patti preferiu não antecipar uma possível data de lançamento para o jogo, afirmando apenas que o fim do desenvolvimento está “à vista”. “Eu gostaria de anunciar um lançamento três meses antes de estar completamente certo que ele vai acontecer”, disse.