Com 4 milhões de unidades vendidas, Dead Space 2 não atingiu expectativas, afirma ex-Visceral Games
Designer do estúdio afirma que jogo teve orçamento de US$ 60 milhões
A indústria dos games foi pega de surpresa na tarde desta terça-feira (17) com o anúncio da Electronic Arts de que fecharia o estúdio Visceral Games, desenvolvedora responsável pela franquia Dead Space.
Surpreso com a decisão, o designer Zach Wilson, ex-desenvolvedor da Visceral, veio ao Twitter lamentar o fim do estúdio, compartilhando a informação de que, apesar de querido por fãs, o segundo jogo da série Dead Space não performou como a EA esperava.
Wilson revelou que o jogo custou cerca de US$ 60 milhões para ser produzido e vendeu cerca de 4 milhões de unidades. Apesar de não indicar se o resultado gerou lucro ou não, a quantidade não atingiu as expectativas necessárias.
“Eu não sei se [Dead Space 2] lucrou. Mas ele não apresentou desempenho suficiente e as expectativas são tão importantes quanto [o lucro]”, escreveu o designer, que agora trabalha em um projeto não revelado da Bethesda.
Até seu fechamento, a Visceral Games trabalhava no desenvolvimento de um jogo de ação no universo Star Wars e tinha Amy Hennig, criadora de Uncharted, como sua principal figura na direção criativa. O projeto agora vai para a EA Vancouver.
Segundo representantes da EA, eles estão negociando com Hennig para determinar o próximo passo da desenvolvedora, mas ela não comandará o desenvolvimento no novo estúdio, que irá reutilizar recursos que já estavam prontos.