Responsável pelos jogos de The Witcher e por Cyberpunk 2077, o estúdio polonês CD Projekt Red reiterou que não tem interesse em ser adquirido ou fazer parte de uma empresa ainda maior. A ideia é, sim, permanecer independente enquanto puder.

Johnny Silverhand ajoelhado diante de uma árvore.

Em entrevista ao Parkiet (via GameSpot), o CEO da CD Projekt Red, Adam Kicinski, declarou categoricamente: "Não estamos interessados em ser incorporados a alguma entidade maior. Trabalhamos toda a nossa vida para alcançar nossa posição atual. Acreditamos que, em alguns anos, seremos ainda maiores e mais fortes."

Kicinski evidenciou que, no momento, a CD Projekt Red não possui planos de aquisições e não está interessada em fusões cujo único objetivo seja consolidar resultados financeiros, pois ele não vê valor nisso.

Silhueta humana em Dogtown.

Essa postura de independência é mantida há vários anos pela CD Projekt Red, e Kicinski reafirmou que a independência é um dos ativos mais valiosos da empresa, continuando a ser fundamental nos ambiciosos planos para os próximos anos.

Atualmente, a CD Projekt Red está envolvida em vários projetos, incluindo o aguardado The Witcher 4, codinome Polaris, e um remake do primeiro jogo da série Witcher. Além disso, estão em desenvolvimento uma sequência para Cyberpunk 2077 e uma nova propriedade intelectual original, codinome Hadar.

LEIA MAIS

Embora a empresa tenha realizado demissões no ano passado, Kicinski assegurou que a estabilidade no emprego será mantida à medida que a equipe transitar entre os projetos Cyberpunk e Polaris. Ao mesmo tempo, o CEO expressou expectativas de aumento no quadro de funcionários em 2025, sinalizando um período de crescimento para a CD Projekt Red nos próximos anos.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.