A Activision se comprometeu a reduzir consideravelmente o tamanho de armazenamento necessário para seu próximo lançamento de Call of Duty, Vanguard, após críticas de requisitos de memória.
Em uma mensagem postada nas mídias sociais, a empresa disse que “a nova tecnologia de streaming de textura sob demanda” economizaria entre 30 a 50% em consoles de nova geração e PC.
Não está claro como essa nova tecnologia de streaming de textura difere de recursos semelhantes que já estão disponíveis nas versões para consoles e PC do Warzone.
Graças aos seus muitos modos e atualizações frequentes, os dois jogos anteriores da franquia, Modern Warfare e Black Ops Cold War frequentemente oscilavam em torno de 200 GB nos consoles.
E isso apesar dos esforços dos desenvolvedores para mitigar os requisitos de armazenamento, com opções para descarregar os modos de jogos, separar texturas de alta resolução e uma atualização para otimizar os arquivos dos jogos.
No início deste ano, a própria Activision reconheceu que, quando combinados, Black Ops Cold War, Modern Warfare e Warzone podem ser muito grandes para caber em um PlayStation 4 de 500 GB.
Eles também forneceram um link para um site que oferece detalhes sobre o gerenciamento de armazenamento de Black Ops Cold War.
Call of Duty: Vanguard será lançado no dia 5 de novembro para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC.