Netflix: Filme de BioShock terá diretor de Jogos Vorazes
Michael Green, de Logan, assina o roteiro
Além de confirmar o produtor da adaptação de Horizon Zero Dawn, na quinta-feira (25) a Netflix revelou novidades sobre o filme de Bioshock. Com uma publicação nas redes sociais, a plataforma de streaming revelou que Francis Lawrence, conhecido pela série Jogos Vorazes e por Eu Sou a Lenda, será o diretor do filme live-action da aclamada franquia da 2K.

LEIA MAIS
- Horizon Zero Dawn, da Netflix, terá produtor de Umbrella Academy
- Filme do Mario está “muito divertido”, diz Charles Martinet
- O Senhor dos Anéis: Embracer Group compra direitos das obras
Além de Lawrence, Michael Green está confirmado como roteirista da adaptação. Anteriormente, ele trabalhou em Logan e Blade Runner 2049. Vertigo Entertainment e Take-Two servirão como produtoras.
Os planos para um live-action de BioShock estão em pauta desde o lançamento dos jogos (via Polygon). Em 2008, a Take-Two anunciou que um filme estava em produção pela Universal Studios, com direção de Gore Verbinski, de Piratas do Caribe, e roteiro de John Logan.
A produção ficou diversos anos sem notícias, até que Ken Levine, diretor dos games, confirmou o cancelamento do projeto em 2017.

Foi então que, no começo deste ano, o The Hollywood Reporter confirmou que os planos da adaptação foram movidos para a Netflix. Na descrição da matéria, consta que existe a possibilidade do acordo ter sido fechado para a construção de um universo cinematográfico.
Lançado em 2007 pela 2K Games, uma subsidiária da Take-Two, BioShock é um jogo de tiro em primeira pessoa ambientado em uma cidade subaquática em ruínas chamada Rapture. No universo do jogo, Rapture foi originalmente construída como um paraíso para o qual apenas as pessoas dignas poderiam ir. Contudo, não demorou até que isso desmoronasse.
- Publicadora
Importado
- Desenvolvedora
2k Games
- Gênero
None