Sucessores espirituais, Yooka e Laylee quase encontraram a dupla em que foram baseados. Recentemente, o roteirista Andy Robinson revelou que uma parceria entre Playtonic e Rare chegou a ser considerada, pois Banjo e Kazooie quase estiveram presentes em Yooka-Layle. 

Robinson, que atualmente é editor-chefe do site VGC, revelou a curiosidade em uma sessão de perguntas e respostas realizada em seu perfil pessoal no Twitter em 2 de novembro. 

Imagem de Yooka Laylee
Reprodução:Playtonic

Um usuário perguntou ao jornalista qual era sua história de por-trás-das-cenas preferida do desenvolvimento do jogo de 2017, em que Robson respondeu: “Quando Banjo e Kazooie estariam em Yooka-Laylee, mas então não estariam mais”. 

Por mais que os fãs tenham implorado por mais detalhes, Robinson não comentou mais a informação. Ainda sim, um determinado comentário do diretor da Playtonic em 2015 parece indicar uma forma como Banjo e Kazooie poderiam ter sido incluídos no game. 

Como lembrado pela Time Extension, em 2015 Gavin Price respondeu os fãs sobre a possibilidade de uma colaboração entre Rare e Playtonic. 

Imagem de Banjo-Kazooie
Reprodução: Rare

No fórum do estúdio, o diretor disse que achava improvável. A única possibilidade seria o acordo de uma promoção cruzada, citando a participação exclusiva do urso e seu pássaro apenas na versão de Xbox One do jogo. 

LEIA MAIS

O jogo mais recente da franquia, Yooka-Laylee and the Impossible Lair, está disponível para PS4, Xbox One, Switch e PC. Já os fãs de longa data podem conferir o Banjo-Kazooie original no catálogo de Nintendo 64 do Pacote Adicional do Nintendo Switch Online. 


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também em Twitch, Twitter, Facebook e no TikTok. Também somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de lançamentos de jogos da América Latina e que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos.

  • Lançamento

    11.04.2017

  • Publicadora

    Team17

  • Desenvolvedora

    Playtonic Games

  • Gênero

    None