Ainda durante o primeiro ato de Baldur's Gate 3, jogadores podem encontrar uma idosa chamada Ethel em uma situação que inspira empatia pela personagem. No caso, ela parece estar sendo intimidada por dois irmãos, que alegam que a irmã deles, Mayrina, foi sequestrada pela mulher em questão.

Ethel acuada por dois irmãos.

Sem muitas informações, é difícil não se solidarizar com a idosa acuada. Então, talvez jogadores sintam que devem enfrentar os dois irmãos, Johl e Demir. No entanto, isso é a pior decisão que uma pessoa pode tomar nesse trecho. Principalmente, se você usar golpes fatais contra esses dois personagens.

Tia Ethel

Jogadores falam com Mayrina.

Conforme avançam nesta missão, jogadores descobrem que Mayrina foi, de fato, sequestrada pela Tia Ethel, uma bruxa disfarçada.

Ao encontrar a menina no esconderijo da bruxa, caso você tenha matado os irmãos dela, é possível tanto dizer a verdade quanto fingir que está tudo bem.

LEIA MAIS

Fato é que, com a revelação de que Ethel era, sim, uma pessoa extremamente perigosa, o arrependimento por ter enfrentado os irmãos vem imediatamente. Eles não mereciam morrer.

Salvando Mayrina

Mayrina ao lado do marido ressuscitado.

Estejam os irmãos de Mayrina mortos ou não, ainda é possível salvar a personagem após derrotar Ethel. Para a surpresa dos jogadores, entretanto, ela fica furiosa com o fato de ter sido salva. Afinal, isso inviabiliza o acordo que Mayrina havia feito com a bruxa, que traria de volta o marido morto da personagem, chamado Connor.

Depois de adquirir os itens que ficam disponíveis após a derrota da bruxa, jogadores podem se encontrar novamente com Mayrina, que estará chorando ao lado do túmulo do marido. A missão só acaba quando jogadores escolhem entre ressuscitar Connor utilizando uma varinha ou quebrar a varinha ao meio. 

Caso você ressuscite Connor, ele aparecerá na forma de um zumbi bizarro. Passado o choque, Mayrina dirá, caso você entregue a varinha para ela, que encontrará um meio de trazê-lo de volta.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na TwitchTwitterFacebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!