Em um post feito no Steam, a Larian Studios anunciou um replanejamento para a chegada de Baldur's Gate 3. No PC, o jogo chegará antes do previsto, dia 6 de agosto. A versão de PlayStation 5, entretanto, foi adiada em uma semana, e agora será lançada em 6 de setembro. Por fim, ainda não há previsão para o lançamento no Xbox Series X|S.

O adiamento no PS5 se deve às questões de performance: a Larian quer garantir que o jogo esteja rodando a 60 quadros por segundo em seu lançamento. Quanto ao Xbox, há a dificuldade de fazer com que o título funcione bem tanto no Series X e Series S, justificando a falta de previsão.

A desenvolvedora ainda revelou que Baldur's Gate 3 terá 174 horas somadas de cenas cinemáticas — fazendo uma piada de que isso é o dobro das temporadas de Game of Thrones combinadas. O número, claro, não significa que os jogadores terão de assistir a todo esse conteúdo, e sim indica que haverá uma grande profundidade no sistema de escolhas e consequências do jogo.

LEIA MAIS

O post ainda se estende bastante sobre os conteúdos que poderão ser encontrados no lançamento do jogo: 11 raças, com 31 subraças estarão disponíveis logo de cara, assim com 12 classes e 46 subclasses.


 

Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na TwitchTwitterFacebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!