![](http://cdn.ome.lt/kQWV8KqxUBS1LNb8cVAhkyt0szo=/970x360/smart/uploads/conteudo/fotos/AMS_2_Image_1.jpg)
Reiza Studios/Divulgação
Automobilista 2: O simulador brasileiro criado com engine de Project CARS 2
Desenvolvido pela Reiza Studios, game é bastante popular entre a comunidade de automobilismo virtual
Não é uma novidade que o mercado brasileiro de desenvolvimento de games passa por um momento bastante positivo, com excelentes produções em diversos gêneros diferentes, e nos jogos de corrida não é diferente: além do excelente Horizon Chase, da gaúcha Aquiris, o outro espectro do gênero também conta com um brasileiro de peso. Automobilista 2, segundo título da franquia que projetou a Reiza Studios ao status internacional entre os entusiastas do automobilismo virtual, chegou na noite de 31 de março ao Steam em Acesso Antecipado.
O jogo é um dos únicos que traz categorias genuinamente brasileiras, como é o caso da Sprint Race e da Stock Car, que conta com as equipes, patrocinadores e pilotos oficiais representados no game – além de categorias históricas do nosso país também.
Não só isso: apesar de contar com pistas internacionais, os circuitos nacionais também são um grande atrativo do game. Interlagos, Cascavel, Curitiba e muitos outros traçados nacionais podem ser explorados em suas versões virtuais no Automobilista 2.
Uma experiência completamente nova com a Madness Engine
![automobilista-2](http://cdn.ome.lt/pPDYaOar8GjYYV1TRfLSB_e5osg=/770x0/smart/uploads/conteudo/fotos/AMS_2_4.jpg)
Em termos técnicos, a grande novidade do novo game foi o uso da Madness Engine, da Slightly Mad Studios e a mesma usada em Project CARS 2.
O jogo foi completamente refeito e agora vem com gráficos, sons melhores e uma física diferente do seu antecessor, além de se beneficiar de outras funcionalidades da engine, como é o caso do Live Track 3.0, complexo sistema de mudanças das condições de pista, de clima e de horário – com fatores como temperatura, emborrachamento e incidência direta de sol afetando o nível de aderência.
![automobilista-2](http://cdn.ome.lt/rYYnzBOU-_vPyFLFMO57yW-vBnI=/770x0/smart/uploads/conteudo/fotos/AMS_2_Interview_6.jpg)
Esse nível de densidade é um dos aspectos fundamentais que fez do Automobilista um dos simuladores mais relevantes dentro desse nicho e que já vem sendo trabalhado pela Reiza desde a época do Game Stock Car, lá de 2013.
Os jogadores podem aproveitar a experiência sozinhos, contra carros da inteligência artificial, e também em corridas online – e, vale reforçar, ter um volante é praticamente obrigatório pra conseguir extrair tudo que o game tem para oferecer.
Mais conteúdos no futuro
![automobilista-2](http://cdn.ome.lt/Pba3oBdw6dZnk1OX6VH6mXT8d-8=/770x0/smart/uploads/conteudo/fotos/AMS_Image_5.jpg)
Automobilista 2 foi disponibilizado em acesso antecipado e, assim sendo, terá muitas novidades em termos de conteúdos. Praticamente todo o conteúdo do Automobilista, incluindo DLCs, foi migrado para o novo jogo.
Por enquanto, o jogo está disponível exclusivamente para PC através do Steam.