
Ubisoft
Assassin’s Creed: Fã viaja o mundo para visitar locais históricos da franquia
Ezio teria orgulho.
Ao longo dos anos, Assassin’s Creed ofereceu viagens a diferentes períodos históricos. Da Itália renascentista ao Egito faraônico, são vários os locais contemplados pela série – e, movido pelo desejo de vê-los na vida real, um jogador viajou o mundo para conhecer locais históricos para a franquia e para a humanidade.
No Reddit, “GenericRedditUserName” tem publicado as fotos da viagem, que apelidou de “Assassin’s Creed World Tour” (“turnê mundial de Assassin’s Creed”).

O jogador se preocupou em capturar, na vida real, os diferentes pontos de interesse do jogo sob uma angulação que destaca a fidelidade impressionante implicada pela Ubisoft. É o caso de Veneza, na Itália, onde a viagem teve início.
A cidade ribeirinha é palco do aclamado Assassin’s Creed II, e o jogador conta o quanto sua visita o fez valorizar a fidelidade histórica do game.

Perguntado por um turista sobre como sabia que a Ponte Rialto foi, primeiramente, construída em madeira, o jogador respondeu: “Eu joguei Assassin’s Creed II”.
A segunda parada foi Florença, que também é mostrada em Assassin’s Creed II.

Levando consigo um Funko Pop do Ezio, o jogador visitou o Duomo Di Firenze, monumento arquitetônico que, no jogo, é retratada um século antes de sua pintura.
A publicação mais recente mostra a visita ao Oásis de Siwa, no Egito – palco de Assassin’s Creed Origins. No país, o fã visitou o santuário do Templo de Amun, onde o Oráculo de Siwa residia.

“Eu chequei, não há uma catacumba de Isu alí”, brincou o jogador.
Fica a curiosidade para conferir quais outros destinos de Assassin’s Creed o jogador visitou na viagem. Qual local histórico mostrado na franquia você mais gostaria de conhecer?

LEIA MAIS
- Assassin’s Creed Jade tem quase duas horas de gameplay vazados
- Assassin's Creed Mirage poderá ser zerado em 20 horas
- Skull and Bones perde mais um diretor criativo após anos
Assassin's Creed Mirage será lançado para PS5, Xbox Series, PS4, Xbox One e PC em 5 de outubro.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!