A Ubisoft divulgou, neste sábado (10), o primeiro vídeo oficial de Assassin's Creed Mirage. Desta vez, o foco será em ação e aventura, sem tanto destaque para sistemas de RPG, ao que tudo indica.

Novamente, jogadores controlarão um personagem que é escolhido pela Irmandade e vai de um novato a um mestre conforme a história avança. Ao que tudo indica, o novo jogo retornará às raízes da série de diversas maneiras.

Situado em Bagdá, Assassin's Creed Mirage é protagonizado por Bassim (antes de Assassin's Creed Valhalla). A Irmandade em si deve receber bastante destaque na história, conforme revelado por meio do trailer. Além disso, durante o Assassin's Creed 2022 Showcase, foi confirmado que a furtividade será, sim, um ponto importante da experiência. Até mesmo a prévia em CGI fez referências a jogos da era Ezio, por exemplo.

De certa forma, isso já era esperado. Afinal, os vazamentos relacionados a Mirage já apontavam que esse seria o caso. Fãs de longa data podem, portanto, cogitar retornar à franquia, caso não gostem tanto do modelo da trilogia mais recente.

Assasssin's Creed Mirage será lançado em 2023. Por enquanto, a data exata de lançamento e as plataformas não foram confirmadas.

Outros jogos de Assassin's Creed

Eivor enfrenta inimigo na neve.

A última expansão de Assassin's Creed Valhalla também foi revelada pela Ubisoft neste sábado (10). Intitulada apenas Assassin's Creed Valhalla — The Last Chapter, a expansão em questão é gratuita e amarra algumas pontas soltas da jornada de Eivor, que se reunirá com personagens importantes nesse último capítulo. 

Assassin's Creed Codename Jade é um jogo de mundo aberto mobile inédito situado na China, que permitirá aos jogadores criar o próprio personagem. É a primeira vez em que jogadores poderão criar o próprio personagem do zero em um jogo da série, conforme revelado no Assassin's Creed 2022 Showcase. 

Também com o título "Codename" somado a uma cor, Assassin's Creed Codename Red é mais um jogo em desenvolvimento. O foco, neste caso, será o Japão. Elementos "shinobi" foram prometidos para o título.

Assassin's Creed Codename Hexe está em desenvolvimento pela Ubisoft Montreal, sendo o último dos títulos com "Codename" no título.

Outro jogo mobile de Assassin's Creed está em desenvolvimento para a Netflix. Trata-se de um projeto diferente do já citado Codename Jade. Por enquanto, não há mais detalhes disponíveis.

Por fim, uma revelação importante: Assassin's Creed Infinity não é, exatamente, um jogo. Trata-se, na verdade, de um "hub" que "unirá jogadores de maneira significativa". No momento, a Ubisoft estuda maneiras de lançar jogos online que estejam integrados ao Infinity.