A Wizards of Coast anunciou nesta quarta-feira (17) a parceria com o universo de League of Legends para trazer o mundo de Arcane para as cartas da próxima coleção Secret Lair de Magic: The Gathering.
Os drops serão realizados entre 29 de novembro a 23 de dezembro a preços de até US$40. Nenhuma informação sobre o lançamento das cartas no Brasil foi divulgada.
O site GameSpot revelou o visual de 4 cartas da coleção baseadas em Arcane. Elas são: Path to Exile (Instant), Counterflux (Instant), The Hexcore (Artifact) e Unstable Harmonics (Enchantment).
Path to Exile é uma carta feitiço que exila a criatura alvo e permite ao jogador procurar em seu grimório por uma carta de terreno básico, colocá-la no campo virado e, em seguida, embaralhar.
Essa carta tem a imagem de Jayce no centro do Conselho de Piltover e uma fala de Cassandra Kiramman, mãe de Caitlyn, logo abaixo, que diz “Jayce Talis, você foi acusado de praticar experimentos ilegais e colocar o povo de Piltover em risco”.
Counterflux é uma carta feitiço que permite anular uma mágica que o jogador não controla com o custo de sobrecarga de uma mana incolor, duas azuis e uma vermelha.
Ela é ilustrada com um céu e nuvens de fumaça azuis, com a frase “por um momento, é como se as invenções de Powder realmente funcionassem”.
The Hexcore adiciona 3 manas a reserva do jogador e é uma nova versão da carta “Thran Dynamo”.
Nela, podemos ver a ilustração do Núcleo Hex, invenção de Viktor. Na descrição, a seguinte frase: “O poder do Arcano muitas vezes se encontra na mão de tolos o suficiente para achar que são seus mestres”.
E a carta Unstable Harmonics permite a compra de uma carta após um oponente conjurar uma mágica — e é a nova versão da carta “Rhystic Study”.
Sua imagem nos mostra Jayce e Viktor flutuando no ar quando conseguem, finalmente, fazer o Hextec funcionar. Ela também vem com uma citação de Jayce, que diz “eu acredito que descobri algo incrível: uma maneira de usar a magia através da ciência”.