Arcane foi lançado neste sábado (6) e já alcançou uma popularidade inimaginável. Ele é a primeira série de animação do universo de League of Legends produzida pela Riot Games.

De acordo com um Tweet do League Charts, a animação estreou em #1 na tabela de programas de TV da Netflix, ultrapassando Round 6. Ele também estreou em #1 em 37 países, segundo o site FlixPatrol. 

Para Round 6 essa não é uma boa notícia, já que ela é considerada a maior série de todos os tempos da Netflix. Será que Arcane vai desbancar a série sul-coreana?

Arcane teve uma resposta muito positiva — especialmente na China — onde teve 130 milhões de visualizações em poucas horas após a estreia.

A animação faz parte da comemoração de 10 anos de League of Legends — quando foi anunciado e vai recontar a história de alguns dos personagens do jogo.

A Riot Games investiu pesado em marketing para Arcane: diversas ações tomaram conta do mundo inteiro para promover seu lançamento. Em São Paulo e no Rio de Janeiro, tivemos o metrô caracterizado como as duas cidades vistas na animação.

Uma parceria com o iFood fez com que Arcane tivesse seu próprio restaurante, onde as pessoas podem pedir um lanche e ganhar um brinde especial da série. Além, é claro, de todas as ações feitas em conjunto com outros jogos, como PUGB e Fortnite.