O Ato III de Arcane — disponibilizado pela Netflix neste sábado (20) — encerrou a série de animação e os fãs já estão sedentos por mais. Felizmente, a Netflix anunciou a segunda temporada e só deixou todo mundo ainda mais ansioso.

Como de costume, vamos descobrir o que os três episódios deste Ato trouxe de curiosidades e easter eggs.

Com uma ajudinha da jogadora Zelda no twitter — que sempre posta threads sobre Arcane — juntamos tudo o que encontramos. Confira: 

(Esse texto contém spoilers de Arcane)

Mural do Ekko

Vimos o grande mural que Ekko mostra para Vi com as imagens de todos “se foram” — não necessariamente morreram — e, para todos que acompanham a história de Ekko, basta lembrar do teaser do campeão quando ele foi anunciado para o League of Legends.

Os Medarda

A teoria da internet de que Mel Medarda era LeBlanc pode ter caído por terra com o final deste Ato. Na lore atual, os Medarda são uma família de prestígio em Piltover, o que dá a entender que a Mel é a primeira deles ali.

Onde está o Teemo?

Como bem observado, temos um Teemo escondido em alguma cena em cada um dos três Atos. Você conseguiu encontrar todos eles?

Cintila

A Cintila é uma substância que força um processo de mutação acelerado no corpo, e como vimos, Singed é quem começa a pesquisa com isso, por isso, ele é responsável — direta ou indiretamente — por todos os campeões derivados de mutação genética por causa disso.

Quebra de confiança

Viktor procura Singed para ajudá-lo com sua criação, o Núcleo Hex, e o dá uma opção de “cura” com a cintila, mas diz que as pessoas ao redor dele não vão gostar disso e julgá-lo. Ele diz que Viktor vai entender, com fé no amigo, mas, quando ele volta para falar com Jayce, perde essa confiança e decide não compartilhar com ele o que descobriu com Singed.

Sky

A assistente do Viktor, Sky, que aparece bastante nervosa enquanto está indo para a sala dele, é a menina da infância do mesmo. O que provavelmente acontece é que ela já o admirava há muito tempo.

Olhos da Jinx

Lembram dos olhos azuis da Jinx? Pois é. A campeã no LoL tem os olhos rosas e pudemos ver seus olhos alterarem a cor quando ela é submetida a Cintila, mostrando que agora ela é a personagem “doida e imprevisível” que todos realmente conhecemos.

Habilidades da Jinx

A velocidade com que Jinx chega em Caitlyn é uma referência a habilidade passiva dela no LoL, que é ativada quando ela destrói algo e ela recebe velocidade de movimento e ataque.

Habilidades do Jayce

Já Jayce, no LoL, funciona com a mecânica de ataque corpo a corpo, mas também de longe, por isso, podemos ver ele ativando algo no seu martelo antes de atirar à distância, que é referência a versatilidade da arma do campeão.

Habilidades da Vi

No LoL, Vi basicamente soca todo mundo — assim como em Arcane — mas a passiva dela é capaz de gerar um escudo por um tempo determinado, e isso é mostrado na cena que ela está lutando com as manoplas ao lado de Jayce.

Ult

Essa é a ultimate da Jinx em League of Legends, que inclusive, dá mais dano conforme maior a sua distância do alvo.

Corvos

Novamente os corvos aparecendo. Pode — ou não — ser uma coincidência, mas o gerenal de Noxus, Swain, tem um pacto com o Demônio dos Segredos, Raum, que é representado por corvos. Será que Swain estaria próximo de aparecer na série na 2 temporada?

Corina

Existe uma personagem em Zaun que se infiltra em Piltover chamada Corina. Por muitos anos, na história de Caitlyn, era mencionada uma pessoa com a inicial C, que ela investigava e ninguém sabia quem era. Muito provavelmente ela aparecerá na próxima temporada justamente por causa disso.

31 Orianna

Singed perdeu sua filha e, por isso, é obcecado em preservar a vida a qualquer custo. A imagem que aparece quando ele está olhando a foto da sua filha mostra alguém bem parecida com a campeã Orianna. Caso seja realmente ela, a história da mesma vai mudar completamente.

33 Warwick

Warwick aparece no final do Ato III, amarrado ao teto do laboratório de Singed. Como vimos apenas a silhueta de seu rosto, não sabemos se ele é realmente Vander, mas muitas das teorias nos levam a crer que sim.