O segundo Ato de Arcane foi liberado na Netflix neste sábado (13) e já temos 6 episódios da série de animação baseada em League of Legends para maratonar. Infelizmente, só nos resta esperar pelos três últimos episódios do Ato III.

Entretanto, enquanto ele não chega para finalizar a animação, vamos ver quais foram as novas curiosidades e easter eggs que o Ato II nos trouxe.

A jogadora “Zelda” no Twitter fez outra thread — como havia feito com o Ato I — com spoilers e easter eggs sobre os três novos episódios. Vamos conferir o que ela encontrou e outras curiosidades do Ato II:

(Esse texto contém spoilers dos três episódios do Ato II de Arcane)

Ekko

Ekko deu as caras novamente nesse novo Ato, mas não literalmente, afinal, ele estava utilizando uma máscara. Ou é o que achamos que sim. Na cena onde os Fogolumes estão lutando contra a gangue de Silco, ele aparece como líder do grupo.

Manoplas

Esse easter-egg é para quem acompanhava a lore antiga. Na história de Vi, conta que ela foi presa por Caitlyn por ter roubado manoplas de um minerador rico em Zaun. No episódio, Jayce mostra uma manopla e conta que fez para mineradores.

Tatuagens de Vi

A Vi de antigamente ganhara esse nome por causa das tatuagens com os números romanos na cara, e agora, na prisão, ela ganhou novas, que são diversas engrenagens e alguns vapores saindo delas.

Idade de Jinx

É possível assumir que Jinx só tinha sete anos durante os acontecimentos do Ato I, já que Vi menciona para Caitlyn que “minha irmãzinha fazia isso com sete anos” quando as duas estavam correndo e pulando na Subferia.

Cassiopeia

Uma referência à campeã metade cobra metade humana apareceu em uma cena durante os episódios do Ato II. 

Tatuagens da Jinx

As tatuagens da Jinx que conhecemos na campeã do LoL tem munições rosas, bem como seu olho também é dessa cor. Em Arcane, isso (ainda) não é assim. Isso pode ser para mostrar que ela ainda não sente prazer em explodir coisas, e faz isso para se provar.

Pow-Pow

Em uma cena de Vi e Jinx juntas, a mais velha chama Jinx de Pow-Pow e, desde sempre, a arma rosa dela — com a qual ela vive conversando — se chama Pow-Pow.

Piltover e Hextec

Assim como Zelda notou, se pararmos para analisar bem, vamos ver que realmente Piltover tem a identidade visual de Hextec.

Gromp

Em uma cena, podemos ver um Gromp morto sendo cortado. Coitadinho.

Runas

Lembra das runas que utilizamos no League of Legends? As runas que o Viktor estava mexendo tem símbolos super parecidos com elas. Esse possivelmente é apenas um detalhe visual.

Futuro de Viktor

Quando Sevika joga cartas de tarot, ela tira as cartas da Morte e do Mago. A carta do Mago tem a aparência de um homem com braços vindo das costas, olhos brilhando e um portal com um símbolo de runa no meio. Possivelmente é um spoiler do que Viktor vai se tornar.

Nautilus

Uma referência ao campeão Nautilus aparece no festival do Dia do Progresso. Além do equipamento de mergulho, também um pôster com o equipamento e tentáculos saindo de trás dele.

Pentakill

Durante uma transição de cena em Zaun podemos ver um homem fazendo uma tatuagem do símbolo da banda de metal da Riot, a Pentakill.

Corvos

Diversos corvos aparecem durante os três episódios do Ato II, e isso pode ser um prelúdio de que veremos Swain em breve.

Kindred

Durante a visita de Jinx e Vi em um bordel, podemos ver (entre coisas interessantes e engraçadas como um Yordle-BDSM) um casal descansando em uma sala utilizando as máscaras de lobo e ovelha dos Kindred.

Teemo novamente

Quando Silco faz uma visita para Marcus em sua casa, podemos ver novamente o campeão Teemo nas páginas do livro que ele está lendo para sua família.

Singed

O Ato II nos mostra como Viktor conheceu Singed no passado e, depois de um desentendimento dos dois em um flashback, vemos Viktor no laboratório de Singed para pedir ajuda com sua invenção, o Núcleo Hex. Então podemos ver como ele realmente ficou depois da explosão causada por Jinx, o caracterizando como o campeão que conhecemos atualmente.