
Divulgação/Rockstar Games
Após prometer que não demitiria, Take-Two anuncia quase 600 cortes
Em fevereiro, CEO da empresa dona de GTA 6 anunciou que não planejava realizar demissões
A Take-Two Interactive anunciou que vai dispensar 5% de seu quadro de funcionários pelos próximos dias, o que equivale a 579 trabalhadores. Além disso, a empresa também decidiu cancelar vários projetos ainda não anunciados. Em fevereiro, o CEO da companhia, Strauss Zelnick, revelou ao site IGN que estavam cortando custos mas que não pretendia realizar demissões.
Com o corte de pessoas e os projetos cancelados, a editora deve economizar até US$ 200 milhões em um ano. Supostamente, o corte de funcionários não afeta a produção de GTA 6, que segue em andamento normalmente. A Take-Two é dona da Rockstar Games, mas não detalhou que tipo de cargo o layoff deve afetar.
LEIA MAIS
- Rockstar planejou documentário de GTA 5, mas desistiu, diz ator
- YouTuber recria trailer de GTA 6 na vida real em Miami
- Troy Baker confirma que não está em GTA 6
Teoricamente, o próprio GTA 6 sai dentro de um ano, segundo rumores sugerem, se não for adiado. O jogo promete ser um dos grandes sucessos dos próximos anos. Como nível de comparação, GTA 5 já vendeu mais de US$ 1 bilhão em cópias.
Até maio de 2023, a Take-Two informava ter cerca de 11 mil funcionários em seu quadro, somando não apenas a Rockstar Games mas também outras empresas subsidiárias, como Zynga, 2K, Socialpoint e Ghost Story Games