A Respawn Entertainment é bastante otimista em relação ao futuro de Apex Legends, expressando o desejo de que o jogo tenha longevidade semelhante à do clássico Counter-Strike.

Em entrevista ao IGN, o diretor de design de Apex Legends, Evan Nikolich, declarou que o jogo eventualmente poderá ser deixado pela Respawn e, mesmo assim, continuará sendo jogado pelos fãs por amor ao jogo.

"Onde queremos chegar é que Apex dure 20 anos, como Counter-Strike. Ele deve ser autossuficiente e independente. Os sistemas devem ser fortes, interessantes e bons para os jogadores, mesmo que não adicionemos novos conteúdos personalizados. Mas sempre haverá novidades em termos de criação de escolhas interessantes, desafios interessantes e mudança no conjunto de regras que deixa o jogo mais saudável", disse Nikolich.

Nikolich comparou Apex Legends com esportes tradicionais, explicando que jogos como basquete também sofreram mudanças ao longo dos anos.

Será que Apex Legends consegue ter a mesma longevidade de CS:GO?

"Se você olhar para alguns dos esportes mais consagrados, eles existem há mais de 100 anos, mas nos primeiros anos, os jogos são... O basquete é meu jogo favorito, evoluiu muito em apenas 100 anos", exemplificou.  

"Atualmente, estamos nos primeiros cinco anos do basquete, quando não havia relógio de arremesso, nem linha de três pontos e outras coisas. Estamos gradualmente avançando em direção ao jogo da NBA que conhecemos hoje. Isso levará tempo, muito tempo, para adicionar novos elementos e novos conteúdos", concluiu.

Apex Legends foi lançado no dia 4 de fevereiro de 2019 como um jogo Battle Royale gratuito para PC, PlayStation 4 e Xbox One. O lançamento foi surpreendente, pois a Respawn Entertainment, desenvolvedora do jogo, não havia feito nenhum anúncio prévio. Em vez disso, a empresa decidiu lançar o jogo de surpresa, o que gerou um grande buzz entre jogadores.

O jogo rapidamente ganhou popularidade, atingindo mais de 10 milhões de jogadores na primeira semana. A jogabilidade de Apex Legends foi elogiada pela inovação — principalmente, pela introdução de personagens jogáveis ​​com habilidades únicas, além das mecânicas de jogabilidade fluída e dinâmica.

Desde então, o jogo tem crescido constantemente, com novas temporadas e atualizações regulares adicionando novos recursos, personagens e armas para manter a comunidade ativa e interessada.

Leia Mais

Apex Legends tentou se aventurar pelo mundo dos games mobile, porém, em 1º de maio o jogo deixará as plataformas. Hoje a "versão completa" de Apex Legends está disponível também para PS5, Switch e Xbox Series.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok. Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!

  • Lançamento

    17.05.2022

  • Publicadora

    Electronic Arts

  • Desenvolvedora

    Lightspeed e Quantum Studios

  • Censura

    14 anos

  • Gênero

    Battle Royale