Amy Hennig lidera nova produtora de games de estúdio de Missão: Impossível
Diretora de Uncharted cuidará de divisão de games da Skydance Media
Mais de dois anos após o fechamento da Visceral Games e sua saída da Electronic Arts, a diretora e roteirista Amy Hennig, conhecida por seus trabalhos nas franquias Legacy of Kain e Uncharted, tem uma nova casa.
A Skydance Media, estúdio de cinema responsável por filmes como a série Missão: Impossível e, mais recentemente, O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio, abriu uma nova divisão de games, que contará com a chefia de Hennig e seu parceiro criativo, o produtor executivo Julian Beak.
A nova divisão, de acordo com o comunicado oficial da Skydance, tem como objetivo "moldar o futuro da mídia interativa".
"Elaborado para alcançar jogadores e não-jogadores nas emergentes plataformas de streaming, novas experiências focadas na narrativa - elaboradas como séries interativas - terão gráficos de computador de última geração para providenciar a fidelidade visual da televisão e cinema, mas com uma experiência ativa que coloca o público no controle."
Hennig, em seu Twitter, celebrou o anúncio de sua contratação pela Skydance.
"Muito feliz em anunciar que estou me juntando à equipe criativa da Skydance em uma missão para explorar as novas fronteiras de narrativas interativas", escreveu.
Anteriormente, Hennig deixou a Naughty Dog durante o desenvolvimento de Uncharted 4, e mais tarde juntou-se ao estúdio Visceral Games, da EA, para a criação de um jogo de Star Wars.
O game, sob codinome Ragtag, acabou sendo cancelado, e a Visceral Games fechou as portas em 2017.
Por enquanto, não há informações sobre projetos já em desenvolvimento no estúdio de games da Skydance Media.