A Amazon cancelou o MMO de O Senhor dos Anéis previsto para 2021, e o atual presidente da Amazon Games explicou o principal motivo. Segundo Christoph Hartmann, os direitos do jogo estavam licenciados para um estúdio que acabou comprado pela Tencent, e isso teria dificultado a parceria de desenvolvimento.
Leia mais
- O Senhor dos Anéis: Jogo do Gollum é adiado novamente
- O Senhor dos Anéis: Embracer Group compra direitos das obras
- O Senhor dos Anéis: Weta e Take-Two trabalham em novo game
Com a série Os Anéis do Poder em alta, Hartmann comentou brevemente sobre o cancelamento do MMO de O Senhor dos Anéis em entrevista ao site GameSpot.
Apesar da empresa parecer otimista por trabalhar com a Leyou no desenvolvimento do jogo, o estúdio foi comprado pela Tencent, que é atualmente um dos maiores conglomerados de games do mundo.
Ainda que fosse possível negociar uma parceria, os tamanhos das duas empresas, e a posição da Amazon querendo se firmar no segmento de desenvolvimento de jogos, tinham muito potencial para criar relações complicadas demais.
Hartmann não se aprofundou no assunto, mas afirmou que a tentativa de chegar a um acordo com a Tencent se arrastou demais. Então, a Amazon preferiu apenas cancelar o projeto.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também em Twitch, Twitter, Facebook, TikTok e no Google News para não perder nenhum conteúdo!