Alan Wake 2 inclui diversas surpresas, mas nenhuma é tão impactante quanto o icônico capítulo Initiation 4. É bastante surpreendente, sendo assim, que um momento tão marcante quase tenha sido cortado do jogo final, como revelaram os diretores Sam Lake e Kyle Rowley em entrevista.

Em participação no podcast Friends Per Second publicada no sábado (4), Lake – que interpreta Alex Casey no game – conta que teve que defender a inclusão do capítulo em reuniões de produção, respondendo com “absolutamente não” aos pedidos de corte de Initiation 4 (via Eurogamer).

Imagem de Alan Wake 2
Remedy Entertainment/Epic Games

Caso ainda não tenha alcançado o capítulo e para não estragar a surpresa, saiba que há spoilers a seguir

Spoilers a seguir

Imagem de Alan Wake 2
Remedy Entertainment/Epic Games

Em Initiation 4, Alan Wake retorna ao estúdio do programa In Between With Mr. Door para acompanhar um musical criado pelo Lado Obscuro que debocha de sua trajetória de vida e testa sua sanidade. 

A sequência não apenas é hilária, como bem executada na forma de um espetáculo que une gameplay com gravações live action dos elenco cantando e dançando.

"Foi muito, muito difícil por uma série de motivos ter um musical como este", explicou Lake no podcast. "Houve várias reuniões de produção [em que as pessoas insistiram]: 'Qual é, precisamos cortar isso’”.

“E eu respondi: ‘Absolutamente não. Não vamos cortar isso’, relembrou o diretor criativo. 

Imagem de Alan Wake 2
Remedy Entertainment/Epic Games

Vendendo a ideia

Lake afirma que alguns membros do time tiveram dificuldade em comprar a ideia de aplicação da tradicional fórmula da Remedy em unir cinemática a live action na forma de um musical.

Imagem de Alan Wake 2
Remedy Entertainment/Epic Games

Rowley complementou: “Quando você diz para alguém ‘Vamos colocar um musical em um jogo de terror de sobrevivência’, a pergunta a seguir é: ‘Como? Qual o gancho de gameplay nisso?’”. 

Sam Lake também agradece a banda finlandesa Poets of the Fall – que interpreta o grupo de rock fictício Old Gods of Asgard –, cuja ajuda na performance musical de Matthew Poretta (Alan Wake) e Warlin Door (David Harewood) foi importante para a manutenção do capítulo. 

LEIA MAIS

Alan Wake II está disponível para PS5, Xbox Series X|S e PC (via Epic Games). Confira nossas primeiras impressões.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!