
Adolescente supostamente relacionado ao hack de GTA 6 é preso
Suspeito pode estar envolvido também com o hack da Uber
A polícia do Reino Unido prendeu um adolescente de 17 anos que pode estar relacionado ao hack de GTA 6, que levou ao vazamento de dezenas de vídeo nos quais o título é mostrado ainda na fase inicial de desenvolvimento.
LEIA MAIS
- Rockstar lamenta vazamento de GTA 6
- Atriz de GTA 6 pode ter dado dica sobre o lançamento do jogo
- GTA 5 tem um dos personagens mais irritantes da série
De acordo com o jornalista Matthew Keys, que teria contato com uma fonte próxima ao caso, a prisão estaria relacionada tanto ao caso recente da Rockstar quanto ao caso da Uber, cuja segurança digital também foi violada recentemente.
"É esperado que a polícia dê, ainda hoje, mais detalhes sobre a prisão do hacker de 17 anos que atacou a Rockstar Games, há também um possível pronunciamento do FBI deve ocorrer nesta manhã ou tarde", disse Keys.
No caso, o FBI, a polícia federal dos Estados Unidos, ajudou forças do Reino Unido na busca pelo suspeito de atacar a Rockstar. Por isso o jornalista Matthew Keys os cita na publicação, embora a prisão tenha, de fato, ocorrido no Reino Unido, segundo a reportagem.
O mundo dos jogos ficou marcado, nas últimas semana, pelo que pode ter sido o maior vazamento na história da indústria. Dezenas de vídeos de GTA 6, um dos jogos mais esperados de todos os tempos, foram divulgados ilegalmente na internet.
Pelas imagens, que mostram a protagonista Lucia e um personagem chamado Jason em diferentes situações, o desenvolvimento ainda está longe do fim. Para entender mais a respeito do caso, confira esta matéria.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também em Twitch, Twitter, Facebook e no TikTok.