Após a remoção da versão digital de Cyberpunk 2077 da PlayStation Store, o valor das ações da CD Projekt despencou da noite para o dia, indo de 309,20 para 260 zloty poloneses na abertura do pregão de sexta (18), uma queda de 15,9% em questão de horas.
Durante a manhã, o preço chegou a cair para 245 zloty, queda de 20% em relação ao fim do dia anterior, e até a publicação desta nota a cotação estava em 257,50 zloty.
Em agosto, o valor das ações da empresa haviam atingido seu pico com 446 zloty, e na época a CD Projekt era avaliada como a maior desenvolvedora de games da Europa, superado a francesa Ubisoft.
Nos últimos meses, as ações da CD Projekt já haviam sofrido queda por reportagens sobre o crunch no estúdio, assim como aos múltiplos adiamentos do jogo.
Cyberpunk 2077 foi removido da PlayStation Store após diversas reclamações de bugs e problemas de instabilidade na versão de PS4 do jogo, com a Sony também estabelecendo um sistema de reembolso para usuários insatisfeitos.
Por enquanto, o jogo ainda deve permanecer na loja de Xbox, segundo declarações do CEO da publisher, Adam Kicinski.
Anteriormente, a CD Projekt havia pedido desculpas pelos problemas no jogo, tanto nestas versões quanto no PC, e prometeu duas grandes atualizações para janeiro e fevereiro de 2021.