Ace Attorney: Fã usa Phoenix Wright para recriar famoso caso americano
Com uma reviravolta épica, advogado de defesa fez o acusado se contradizer
Em Ace Attorney, o jogador assume o papel de um advogado de defesa. Uma das mecânicas mais clássicas é usar evidências para expor contradições nos depoimentos, o que proporciona momentos muito satisfatórios em que a pessoa que mentiu é encurralada. Sendo assim, uma fã usou Phoenix Wright de forma brilhante para recriar uma reviravolta épica de um famoso caso americano.
LEIA MAIS
O caso em questão teve grande visibilidade na última semana e foi concluído na última sexta-feira (5). Alex Jones, fundador de um site de direita que dissemina fake news, foi processado pelos pais de uma das vítimas do tiroteio na escolha Sandy Hook, em Connecticut. Jones foi acusado de publicar matérias dizendo que o tiroteio foi uma farsa e que os pais das crianças mentiram.
Na quarta-feira (3), Jones foi pego cometendo perjura em pleno tribunal. Em uma reviravolta surpreendente, um dos advogados que representaram o casal confrontou o acusado com mensagens de seu celular, uma das quais ele havia dito que não existia. O mais irônico é que a defesa teve acesso ao conteúdo porque a promotoria os enviou acidentalmente.
“Sr. Jones, você sabia que, 12 dias atrás, os seus advogados se enganaram e me mandaram uma cópia digital completa do seu celular, com cada mensagem de texto que você enviou nos últimos dois anos?”, confronta o advogado no clipe que se tornou viral na Internet. Jones respondeu dizendo que “não é um cara da tecnologia” e não sabia do que se tratava.
A decisão do juri foi emitida na última sexta-feira (5) e Jones foi condenado a pagar US$ 4,1 milhões (aproximadamente R$ 21 milhões) por difamação.
Reconhecendo o momento eletrizante e satisfatório protagonizado pelo advogado de defesa, a animadora Eji recriou o feito em Ace Attorney, com Phoenix Wright confrontando Jones.
O último lançamento da série da Capcom foi The Great Ace Attorney Chronicles, coletânea que chegou ao Nintendo Switch, PC e PS4 em 2021. Confira nossa crítica do game, em que constatamos: “A jornada de Ryunosuke é envolvente, emocionante e absurdamente criativa – daquelas que deixam você órfão quando acabam.”
- Lançamento
07.02.2012
- Publicadora
Capcom
- Desenvolvedora
Capcom
- Censura
14 anos
- Gênero
Visual novel, investigativo
- Plataformas
PC Nintendo Switch PlayStation 4 Xbox One Nintendo 3DS