Com o lançamento de Coringa, novo filme de Todd Phillips estrelando Joaquin Phoenix; chegou a hora de relembrar as passagens de um dos maiores (senão o maior) inimigos do Batman.
Aqui, portanto, vamos relembrar as aparições (e batalhas) mais icônicas do vilão, passando por jogos retrô do Homem-Morcego, até títulos mais recentes, como a trilogia Arkham da Rocksteady Studios.
Batman: Return Of The Joker
Lançado em 1991 para Nintendinho, MegaDrive e GameBoy. Em Batman: Return of the Joker, o Coringa tem uma ilha própria e, para variar, planeja destruir a cidade de Gotham. A última forma do vilão, MechaJoker, vale por todo o jogo.
Busy.org/Reprodução
The Adventures of Batman and Robin
Chegou em 1994 ao Game Gear, MegaDrive, Sega CD e Super Nintendo. Baseado na série animada de nome homônimo, vale destacar que o título tem diferenças dependendo da versão que você jogar.
Na de Sega CD, por exemplo, Coringa enfrenta o Batman em meio a carros explodindo; na versão de MegaDrive o vilão é usado por Mr. Freeze para distrair o Homem-Morcego; enquanto que a de SNES tem o Palhaço do Crime com jet packs na batalha final.
Reprodução
Batman: Vengeance
Lançado para PCs, PlayStation 2, Xbox, Nintendo GameCube, GameBoy Advance e Xbox 360 em 2001. O game continua de onde Batman: The Animated Series parou e mostra uma Gotham dominada pelo crime e um Batman como alvo de conspirações.
Isso porque o Coringa é dado como morto após enfrentar o Batman e, fazendo jus ao título, Arlequina entra em uma espiral de vingança contra o Homem-Morcego.
Reprodução
Mortal Kombat vs DC Universe
Jogo de luta lançado em 2008 para PlayStation 3 e Xbox 360. O jogo de luta feito pela Midway Games mostrava os heróis e vilões da DC Comics contra os de Mortal Kombat. Infelizmente as finalizações foram censuradas e o Fatality do Coringa tinha bastante potencial.
Midway Games/Reprodução
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Batman: Arkham Asylum
O primeiro da trilogia Arkham, lançado em 2009 para PlayStation 3 & 4, Xbox 360 & One, PC, Mac e até mesmo Ouya. Após prender o Batman no Asilo Arkham com todos os seus grandes inimigos, o Coringa usa o elemento químico de Bane para tentar matar o herói, tornando este um dos mais icônicos embates da história dos personagens.
Rocksteady Studios/Reprodução
Batman: Arkham City
O continuação de Batman: Arkham Asylum chegou em 2011 para PlayStation 3 & 4, Xbox 360 & One, Wii U e Mac. Em Batman: Arkham City, o Coringa está a beira da morte após sua overdose no primeiro jogo. Eventualmente o vilão morre, mas não sem antes tentar assassinar o Batman em um grande embate.
Rocksteady Studios/Reprodução
Batman: Arkham Knight
A conclusão da trilogia chegou apenas para PC, Xbox One e PlayStation 4. Em Batman: Arkham Knight, o Coringa está dentro da mente do Batman e lentamente o corrompe, deixando-o louco. É um dos papeis mais marcantes do personagem, ainda mais por conta da excelente dublagem de Mark Hamill.
Rocksteady Studios/Reprodução