Talvez um dos jogos com o humor mais questionável que já joguei nos últimos tempos (aviso: contém tema de religião e pode não ser muito family friendly).
Na história, Isaac está em uma fuga constante, pois sua mãe decide sacrificá-lo por conta de sua religião — a história segue mais ou menos o mesmo tema com os outros personagens disponíveis no título. Apesar de todo o traço gore e elementos pra lá de nojentos, o jogo traz com bom humor uma das melhoras experiências que já tive no mundo dos jogos.
A versão Afterbirth+ é a expansão completa do The Binding of Isaac: Rebirth, com novos monstros, personagens e itens. O jogo segue o caminho rogue-like, ou seja, cada vez que decidir jogar, será uma aventura completamente diferente, mapas, inimigos, itens e até mesmo o seu futuro dentro do jogo.
Você pode seguir o caminho da luz (enfrentando personagens celestiais) ou o das trevas (adivinha só quem você vai encontrar na parte mais escura as trevas?), mas tudo vai depender de como o jogador irá aproveitar os itens que ele encontrar durante sua corrida, afinal, o grande diferencial do título são as infinitas combinações de itens, personagens e builds que você pode construir em cada tentativa.
Disponível para PC, PlayStation 4, Xbox One, New Nintendo 3DS, Wii U, PlayStation Vita e Nintendo Switch.