Neste domingo (3), durante painel no Palco Thunder by Claro TV+, na CCXP23, Ed Boon, o co-criador de Mortal Kombat, revelou que Quan Chi chegará ao jogo ainda em dezembro. Além disso, ele informou o público de que Khameleon e Pacificador chegarão ao jogo, respectivamente, em janeiro e fevereiro de 2024. 

Antes de subir ao palco, entretanto, Ed Boon conversou brevemente com o The Enemy sobre aspectos do desenvolvimento de Mortal Kombat 1, assim como sobre os personagens de DLC, especificamente. 

Um novo Quan Chi

Aos jogadores que já viram Quan Chi no modo história de Mortal Kombat 1, não há motivo para acreditar que será repetitivo ver o feiticeiro no elenco de personagens jogáveis. De acordo com Ed Boon, os movimentos dele foram alterados para a versão a ser disponibilizada para os jogadores. 

"Em determinado momento, enquanto trabalhávamos na história, ele não estava programado para se tornar um dos personagens jogáveis", contou Ed Boon ao The Enemy. "No entanto, conforme continuamos na adição dele ao jogo, e nós tínhamos tantas referências a Deadly Alliance e Deception, sabe? Nós trouxemos Havik de volta e muitos outros personagens, e seria uma omissão muito grande não incluir Quan Chi."

"É completamente diferente [da versão do modo história]. Ele está usando... A coisa principal dele é que ele chuta por meio de portais, e aí você vê outro portal surgir ou ele tem esses tentáculos que aparecem, sabe? Ele é sobre feitiçaria e magia. Ele não é tanto um lutador, ele é mais como... Tudo é mais voltado para a feitiçaria ou para o místico no estilo de luta dele", disse.

John Cena fará a voz do Pacificador

O ator e astro da WWE John Cena fará a voz do Pacificador, personagem que ele também interpreta na série homônima. De acordo com Boon, Cena realmente se entregou bastante ao papel e trouxe uma energia que fãs conseguirão sentir do outro lado da tela. 

Aliás, você pode ter reparado que Mortal Kombat costuma trazer personagens convidados que se encaixam em um tema específico. No caso de Mortal Kombat X, por exemplo, todos os convidados vinham de filmes de terror. Já em Mortal Kombat 11, os lutadores convidados eram personagens de filmes de ação. 

Por incrível que pareça, esses "temas" dos pacotes de combate não são planejados previamente. Conforme a NetherRealm Studios recebe as permissões necessárias, os personagens simplesmente são implementados. 

"Levantaram essa questão comigo, que era isso que estava acontecendo, e eu pensei: 'É, faz muito sentido', mas nós nunca planejamos. Então, tivemos os personagens de horror, e aqueles eram apenas os nomes que nos vieram à mente. E, de novo, com as estrelas dos filmes de ação, em Mortal Kombat 11, e, depois, os super-heróis do mal em Mortal Kombat 1... Parece muito bem planejado, com três temas diferentes, mas simplesmente acontece que são os personagens que perguntamos se poderíamos fazer e são os que recebemos permissão para fazer ou conseguimos encontrar uma maneira de fazer funcionar", apontou Ed Boon.

Khameleon e os Kombat Kids

Além do próprio Quan Chi, já confirmado para dezembro de 2023, e do Pacificador, que chegará em fevereiro de 2024, pudemos conversar sobre outros dois personagens confirmados em Mortal Kombat 1: Khameleon e Takeda Takahashi. 

De acordo com Boon, existiram duas motivações principais para trazer Khameleon de volta: ela não aparecia há muito tempo na série, desde Mortal Kombat: Armageddon, e, também, ela é uma forma eficiente de incluir em Mortal Kombat 1 os poderes de uma das ninjas que ficaram de fora do jogo — Jade. 

Sobre Takeda, que ainda nem possui uma previsão de lançamento, Boon disse que a ideia da NetherRealm Studios era trazer pelo menos alguma representação de Mortal Kombat X, já que personagens de diferentes eras seriam disponibilizados no game. Inclusive, talvez você não saiba, mas os desenvolvedores da NetherRealm Studios chamam os heróis de Mortal Kombat X de uma maneira específica: Kombat Kids.

"Nosso objetivo sempre foi ter um amplo leque de personagens que viessem de diferentes jogos. Então, nos esforçamos muito com, você sabe, Havik e, você sabe, Quan Chi, e todos esses personagens da... Sim, então, todos esses personagens dos jogos da era 3D de Mortal Kombat", disse. 

"E nós sentimos que não tínhamos representação alguma, realmente, do que nós chamamos de Kombat Kids (Crianças de Combate), que é... Sim, nós chamamos Kung Jin, Cassie, Jacquie and Takeda... Nós os chamamos, internamente, de Kombat Kids. Porque eles são, tipo, a próxima geração. Então, nós queríamos ter um deles, e Takeda era um dos favoritos com os chicotes e tal. Sim. Então, ele será incrível", prometeu Ed Boon.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na TwitchTwitterFacebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!

  • Lançamento

    19.09.2023

  • Publicadora

    Warner Bros. Games

  • Desenvolvedora

    NetherRealm Studios

  • Censura

    16 anos

  • Gênero

    Luta

  • Testado em

    PlayStation 5