Fãs de Mass Effect órfãos dos DLCs de história de Mass Effect: Andromeda que nunca chegarão receberam uma espécie de prêmio de consolação – ou uma piada de mau gosto, dependendo do seu ponto de vista – nesta sexta-feira (27): apesar de não ter expansões programadas, a história do jogo será continuada em um livro.
Mass Effect: Annihilation contará a história da arca quarian enviada à Andrômeda, mas que não chegou à nova galáxia ao lado das arcas dos humanos, turians, salarians e asari.
"Descubra o perigo a bordo da arca dos quarians em Mass Effect: Annihilation, uma nova obra da autora e vencedora do prêmio Hugo, Catherynne M. Valente", indica a descrição do livro. “Esta história oficial narra a jornada da Keelah Si'yah, que carrega 20 mil colônos drell, elcor, batarian e quarian para Andrômeda”.
Segundo a BioWare, o livro será lançado no Reino Unido e na América do Norte em 26 de junho de 2018. Na Austrália, o volume chega em agosto do mesmo ano.
Lançado neste ano, Mass Effect: Andromeda não foi tão bem recebido quando o esperado e resultou no fechamento do estúdio BioWare Montreal pela Electronic Arts.