Riot Games anunciou que irá realizar grandes mudanças para o sistema de recompensas de League of Legends nos próximos meses. A previsão do estúdio é trazer runas de graça, corte do limite de 30 níveis e a fusão entre os Influence Points (IP, em inglês) com as essências azuis.

As mudanças estão marcadas para chegar na próxima pré-temporada do game. Em uma postagem no site oficial, a Riot Games explicou que os jogadores novos levavam muito tempo para liberar campeões e, do outro lado, muitos jogadores tem pontos sobrando.

Para isso, serão três grandes mudanças dentro do jogo:

  • As runas serão liberadas gratuitamente para os jogadores;
  • Os IPs serão fundidos com a essência azul, e todos os itens da loja serão vendidos com essa nova moeda e com os mesmos preços de antes;
  • O famoso "nível 30" será acabado e será substituído por um sistema de recompensas renovado e que sobe de nível com você, trazendo baús e outras recompensas.

O estúdio também comentou que mais mudanças serão anunciadas em breve para o game. Para mais informações sobre a conversão de pontos para essência e outras dúvidas quanto a essa transferência, acesse o FAQ oficial da Riot Games e a postagem original da Riot Games.