Depois de entregar seu prometido terceiro jogo numerado em 2019, Kingdom Hearts vai recapitular a história até aqui com Kingdom Hearts: Melody of Memory, jogo de ritmo com lançamento previsto para 13 de novembro no PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch.
Em entrevista ao The Enemy, o diretor da franquia Tetsuya Nomura, o co-diretor Masanobu Suzui e o produtor Ichiro Hazama falam sobre algumas das novidades do game, sobre o protagonismo de Kairi e sobre a celebração da franquia. Confira:
Este será o único jogo de Kingdom Hearts focado em Kairi que veremos? Há alguma chance de um jogo da série principal com ela como protagonista:
Tetsuya Nomura: Neste ponto, não podemos falar sobre o futuro dos jogos de Kingdom Hearts: Tudo é possível, mas, para este jogo específico (Melody of Memory), Kairi era a melhor escolha, baseado no cenário do game. Não comecei o projeto com a intenção de fazer um jogo focado nela.
O que o fez decidir que agora é finalmente o momento ideal para trabalhar um jogo de ritmo de Kingdom Hearts?
Nomura: Com a "Saga Dark Seeker", da qual faz parte Kingdom Hearts III, chegando ao um final, queria criar um jogo que recapitularia a história de Kingdom Hearts até aqui.
O trabalho da Square Enix em três jogos Theatrhrythm (série de games de ritmo para 3DS) influenciou Melody of Memory de alguma forma?
Masanobu Suzui: Há uma grande influência. Com Theatrhythm, descobrimos que você pode despertar sentimentos especiais além de jogar apenas um jogo de ação e ritmo com músicas do passado. Sendo assim, além da simples nostalgia, ouvir as músicas evoca memórias de como era sua vida quando você jogou os games originais. Na parte de gameplay, consideramos elementos esperados pelos fãs de KH, com foco particular nos aspectos que envolvem ação estimulante em um ambiente 3D, enquanto exploramos sistemas que seriam divertidos em um jogo de ritmo. Para finalizar, assim como Theatrhythm valoriza a nostalgia, nós buscamos detalhes que trazem esses sentimentos, coisas que quem ama Kingdom Hearts vai gostar.
O estilo de gameplay dos jogos principais de Kingdom Hearts influencia a maneira como se joga Melody of Memory?
Suzui: MoM é desenvolvido usando os modelos 3D originais e animações como base, então ambos passaram por processos de tentativa e erro, além de ajustes, para que os jogadores aproveitam os controles baseados em ritmo de forma similar a um jogo principal da série. Além de movimentos únicos para cada personagem, do visual aos efeitos de som, tentamos buscar uma sensação parecida (com a dos jogos principais) em MoM. Algumas coisas são diferentes do gameplay de RPG, mas incluímos elementos como síntese de itens. Esperamos que vocês estejam animados para isso também!
Há planos para lançar conteúdo após o lançamento, incluindo DLCs pagas?
Masanobu Suzui e Ichiro Hazama: Não há planos. MoM é desenvolvido sob o conceito de tudo estar implementado de uma vez só, o máximo possível, como um jogo só. Condensamos tudo neste jogo, e esperamos que vocês aproveitem cada pedaço.