Desde que a Disney adquiriu a Marvel, em 2009, e a Lucasfilm, em 2012, muitos fãs têm pedido a inclusão destas franquias em Kingdom Hearts, o que nunca aconteceu. Agora, o diretor Tetsuya Nomura explicou essas ausências.

"Para colocar essas propriedades em um jogo, os contratos são feitos com cada empresa sepadaramente, e há casos em que outros estúdios já têm contratos. Então, mesmo que o grupo Disney tenha adquirido estas propriedades, incorporá-las em Kingdom Hearts não é tão simples", explicou Nomura em entrevista ao guia oficial do game, produzido pela Ultimania (via KH13.com).

Nomura também afirmou que este motivo foi o responsável pela aparição reduzida de Mickey no primeiro Kingdom Hearts. "Na mesma época, outra empresa lançou um jogo com o Mickey, então eles negaram o uso. Nós persistimos, e conseguimos colocá-lo, mas apenas em uma cena, de longe, e como silhueta", conta.

Atualmente, a Lucasfilm tem contrato com a EA para a produção de games de Star Wars, enquanto a Marvel têm feito acordos pontuais com desenvolvedoras, como a Sony no caso do Spider-Man de PlayStation 4 e, mais recentemente, a própria Square Enix, com o jogo dos Vingadores.

Kingdom Hearts 3 está disponível para PlayStation 4Xbox One.