Em fevereiro de 2018, o criador da série God of War, David Jaffe, fechou as portas de seu estúdio independente, o Bartlet Jones Supernatural Detective Agency.

Desde então, pouco se ouviu do designer, exceto sua declaração em novembro que tinha dúvidas se trabalharia em um novo jogo.

Alguns meses depois, e aparentemente sua criatividade retornou, com Jaffe declarando em seu Twitter que está trabalhando em um título de horror singleplayer.

"Estou desenvolvendo/escrevendo algo novo nos últimos dias. É um jogo de horror sinleplayer que está tentando algo novo em termos de narrativa dentro do game e estou apaixonado por ele."

"Eu não mostrei o que estou trabalhando a NINGUÉM. E portanto não tenho financiamento ou interesse no projeto", continuou. "QUANDO eu mostrá-lo, é POSSÍVEL que todos odeiem e não queiram fazê-lo."

"Ou ele pode virar a próxima sensação"

"Neste estágio, eu não tenho como saber."

"Há dias em que está falta de saber é incrivelmente estressante e assustadora", escreveu. "Eu me considero um profissional e portanto vou superar o medo e seguir em frente."

"Mas queria compartilhar algo: não importa seu nível de experiência, haverá momentos em que este estágio é ATERRORIZANTE."

"Mas também é muito divertido! :)", concluiu

É difícil saber quando saberemos mais detalhes sobre o próximo projeto de Jaffe. Seu último jogo, Drawn to Death, teve reação negativa da crítica e público, com os servidores sendo desativados em março.