Electronic Arts divulgou uma atualização de FIFA 18 que deve coibir o uso de "jogadores ruins" para ficar no topo dos rankings de um dos novos modos do FIFA Ultimate Team.

A tática consistia em utilizar jogadores de ranking bronze, avançando em direção ao gol adversário e protegendo a bola. Com isso, o computador na dificuldade máxima tinha mais chances de cometer faltas e, com isso, dar chances de gol ao jogador ou até mesmo fazer o oponente ter seus atletas expulsos.

O novo patch da EA tenta diminuir a tática ao deixar o juiz mais "tolerante": agora, o CPU não é punido com um segundo cartão amarelo ao empurrar ou puxar um jogador. A CPU ainda levará um segundo amarelo se parar seu jogador caso ele esteja livre em direção a gol, ou em casos de atacante sozinho contra o goleiro.

No texto, a EA explica que a CPU funciona como um "emulador de humanos": a máquina tem as mesmas limitações de tempo de comandos que uma pessoa.

A tática era usada há algum tempo pelos jogadores do FUT como uma maneira de garantir mais pontos e créditos por cada partida no modo Squad Battles, no qual você pode jogar, em um número limitado por semana, partidas contra a inteligência artificial.

FIFA 18 está disponível para PlayStation 4, Xbox One, PC, Nintendo Switch, PlayStation 3 e Xbox 360Leia o nosso review.