Não é de hoje que estamos de olho em Dragon Ball FighterZ. O jogo, que chega em fevereiro de 2018 no mercado para todos os fãs de games de luta, chamou a atenção em muitos aspectos tanto para gamers como para fãs de longa data do anime.

Grandes jogos já se inspiraram em animes anteriormente para criar títulos incríveis — muitos deles inclusive dentro do universo de Dragon Ball (alô série Budokai Tenkachi!). Mas o que é que Dragon Ball FighterZ tem de tão especial assim para disputar um lugarzinho entre os melhores games do gênero?

Confira cinco motivos na nossa lista logo abaixo.

É uma grande promessa ao cenário competitivo

Dragon Ball FighterZ também já atraiu muitos olhares competitivos. Com mecânicas avançadas, como “parry”, e batalhas frenéticas de “três-contra-três”, o jogo promete muitas emoções e confrontos belos de se assistir.

E, conhecendo a dedicação dos fãs de games de luta, é bem possível que o título esteja por vários anos no EVO, o maior campeonato internacional do gênero.

Muitos personagens e modo história exclusivo

O jogo trabalhará com um modo história exclusivo que trará o Android 16 fazendo um papel importantíssimo juntamente de um novo personagem, a Android 21.

Isso mostra que há um pedacinho exclusivo aos jogadores, mas muitos lutadores nostálgicos irão “mostrar as caras” para tornar a pancadaria frenética. A lista já passa de 20 personagens e, embora um pouco atrás dos demais títulos da série nos videogames, pode crescer ainda muito com o tempo!

Tem um gameplay fácil e leve de aprender

Dragon Ball FighterZ não foge de um padrão bem parecido de Injustice 2, trazendo três botões de ataque básico (fraco, médio e forte) e um botão para magias. Isso facilita durante o processo de aprendizagem de muitos jogadores, especialmente aqueles que não são muito familiarizados com os jogos de luta.

Isso sem falar nos combos que são mais simples e compostos por sequências fáceis. Perfeito para o seu amiguinho dominar em pouco tempo!

Está nas mãos de um estúdio especialista no ramo

A Arc System Works já tem experiência no ramo de games envolvendo animes por trabalhar em duas séries de qualidade: Guilty Gear, que você confere acima, e BlazBlue.

Ambas mantêm uma comunidade apaixonada tanto pela qualidade das animações — como você pode conferir no mais recente título, Guilty Gear Xrd Rev 2 — quanto no gameplay lotado de diversidade entre os personagens.

Então pode esperar muito disso em Dragon Ball FighterZ!

Extremamente fiel às origens

Muitos jogadores já fizeram comparações e mais comparações e constataram o quão fiel é Dragon Ball FighterZ. E isso nos detalhes mais íntimos, como poses, referências, interações entre os lutadores e até os traços.

Aquela fidelidade que com certeza os fãs de longa data aprovam!