Bloodborne: Se você ajudou Alfred, sentimos muito
Um dos NPCs que mais podem enganar os jogadores
Ainda no início de Bloodborne, um dos jogos mais amados da FromSoftware, jogadores cruzam o caminho de um homem chamado Alfred. Ele se apresenta como o "Protegido de Mestre Logarius" e um caçador de Sanguevis.
Com uma voz amigável, esse NPC pode parecer, à primeira vista, uma pessoa minimamente sensata em um mundo tomado pela loucura. No entanto, ele passa bem longe de ser apenas um cara legal.
Da mesma forma que acontece em outros jogos da FromSoftware, jogadores encontram Alfred em diferentes momentos de Bloodborne. A cada nova interação, descobrimos mais sobre o universo do jogo e prosseguimos com as missões dele.
Não demora até que os jogadores entendam que Alfred, aquela figura que parecia tão simpática, é, na verdade, um fanático da Igreja da Cura, que, há muito tempo, quase exterminou todos os Sanguevis. Ambos os grupos se odeiam, e tudo o que Alfred diz sobre os Sanguevis passa por esse ódio.
Em determinado momento do jogo, jogadores conhecem uma mulher chamada Annalise, a Rainha dos Sanguevis. Trata-se da última sobrevivente do grupo. Ao longo da campanha, jogadores podem tanto se juntar ao lado dela quanto ao lado de Alfred.
Para descobrir a verdadeira essência de Alfred, jogadores precisam lutar ao lado dele até o final. Inevitavelmente, chegará um momento em que você encontrará Alfred em frente ao trono de Annalise, todo coberto com o sangue da Rainha dos Sanguevis.
Os restos do corpo da rainha podem ser vistos no trono, e a cabeça dela, espeficiamente, é vista no chão. Alfred não decidiu apenas matar Annalise, não. Ele fez questão de causar sofrimento. Tudo em nome da igreja que o convenceu de que aqueles eram inimigos mortais; criaturas indignas da própria existência.
Curiosamente, entretanto, quando jogadores encontram Alfred de novo, ele está morto. Se os Sanguevis não podiam vingar a morte da rainha, pode ser que ele mesmo tenha decidido se matar.
LEIA MAIS
- Bloodborne: O detalhe que torna Yharnam ainda mais desconfortável
- Como o medo e a coragem fizeram Bloodborne reinventar a série Souls
- Jogamos! Lies of P promete muito, e você precisa jogar a demo
Até hoje, essa história permanece como uma das mais memoráveis já contadas em jogos da FromSoftware. Alfred, aquele caçador que parecia super tranquilo, escondia um lado sádico e doentio da própria personalidade, fomentado pelo fundamentalismo religioso. Se você o ajudou achando que ele não seria capaz de ceder à própria sede por sangue, sentimos muito.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!
- Lançamento
24.03.2015
- Publicadora
Sony
- Desenvolvedora
From Software
- Censura
16 anos
- Gênero
None