
The Enemy
BIG Festival 2023: Estúdios e marcas discutem co-criação em parcerias de games
Grupo Boticário e Ubisoft apontam momento de transformação em ações e campanhas do setor
O momento é de transformação para as parcerias entre estúdios de games e marcas não-endêmicas. Nesta quinta-feira (2), durante o BIG Festival 2023, o painel "Como os games podem monetizar integrando marcas" trouxe novos apontamentos sobre games como linha de investimento -- afinal, diferente de outras mídias, os jogos são os espaços que implicam em grande envolvimento e investimento de tempo dos jogadores.
Mediada por Bernardo Mendes, a discussão foi liderada por Bruna Soares, diretora de parcerias globais da Ubisoft, e Julia Pires, especialista de Branding e Comunicação do Grupo Boticátio.
Entre os destaques, Pires destacou um dos grandes aprendizados da parceria entre Boticário e Fortnite, que colocou dois mundos temáticos dentro do jogo como forma de divulgar os perfumes da linha EGEO CHOC.
De acordo com a especialista, os jogadores gastaram, em média, 30 minutos explorando os mundos temáticos da campanha -- um tempo consideravelmente mais expressivo do que a média de dois minutos propriciados por propagandas televisivas.
Na discussão, Soares explicou a recente evolução da relação entre publishers e marcas. A diretora da Ubisoft destaca que, em tempos passados, o principal objetivo dos criadores de games era alcançar visibilidade. Porém, os últimos anos comprovaram que as parcerias com marcas não-endemicas acontecem "de igual para igual", com aprendizado mútuo e processos cooperativos para a criação de campanhas.
LEIA MAIS
- BIG Festival 2023: Datas, finalistas, expositores e mais
- BIG Festival 2023: Abragames apresenta dados sobre a indústria nacional
- BIG Festival 2023: Garena terá painel sobre Alok no evento
O BIG Festival acontece entre 28 de junho a 2 de julho de 2023, no São Paulo Expo e online. Saiba tudo sobre o evento no nosso guia.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!