O momento é de transformação para as parcerias entre estúdios de games e marcas não-endêmicas. Nesta quinta-feira (2), durante o BIG Festival 2023, o painel "Como os games podem monetizar integrando marcas" trouxe novos apontamentos sobre games como linha de investimento -- afinal, diferente de outras mídias, os jogos são os espaços que implicam em grande envolvimento e investimento de tempo dos jogadores. 

Mediada por Bernardo Mendes, a discussão foi liderada por Bruna Soares, diretora de parcerias globais da Ubisoft, e Julia Pires, especialista de Branding e Comunicação do Grupo Boticátio.   

Entre os destaques, Pires destacou um dos grandes aprendizados da parceria entre Boticário e Fortnite, que colocou dois mundos temáticos dentro do jogo como forma de divulgar os perfumes da linha EGEO CHOC.

De acordo com a especialista, os jogadores gastaram, em média, 30 minutos explorando os mundos temáticos da campanha -- um tempo consideravelmente mais expressivo do que a média de dois minutos propriciados por propagandas televisivas. 

Na discussão, Soares explicou a recente evolução da relação entre publishers e marcas. A diretora da Ubisoft destaca que, em tempos passados, o principal objetivo dos criadores de games era alcançar visibilidade. Porém, os últimos anos comprovaram que as parcerias com marcas não-endemicas acontecem "de igual para igual", com aprendizado mútuo e processos cooperativos para a criação de campanhas. 

LEIA MAIS

O BIG Festival acontece entre 28 de junho a 2 de julho de 2023, no São Paulo Expo e online. Saiba tudo sobre o evento no nosso guia.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na TwitchTwitterFacebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!