Outro tema de ampla visibilidade no mercado – e pauta recorrente das mesas redondas do BIG – é a acessibilidade em jogos. Em relação à Nintendo, os esforços nesta área são pouco expressivos, ainda mais quando comparados com o trabalho feito pelas concorrentes.
Microsoft e, mais recentemente, a Sony têm se empenhado para contemplar o maior número de jogadores possível com controles adaptáveis e recursos vastos de acessibilidade em jogos AAA como Forza Horizon 5, The Last of Us Parte I e II, God of War Ragnarök.
Questionado sobre como a Nintendo enxerga acessibilidade, Bill respondeu que “de fato, esta é uma área de desenvolvimento que estamos abordando”.
“Temos ciência da importância disso. [A acessibilidade] está no processo de planejamento dos nossos jogos”, afirmou o diretor. “Nos afastando um pouco do que fazemos para os nossos jogos, você deve se lembrar que, na BGS [2022], tivemos uma área específica disponível para pessoas com deficiência, seja motora ou auditiva”
“Então, sim, definitivamente é algo que estamos cientes. Tivemos, novamente, diversas interatividades e uma área dedicadas para isso. Sendo assim, como companhia, isso com certeza é algo que está no topo da lista.”
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