A conexão entre Watch DogsAssassin's Creed é antiga - ambos os jogos já fizeram referências entre si há alguns anos. Mas agora, a maior indicação de que os dois títulos estão no mesmo universo ficou mais do que evidente: Aiden Pearce, o protagonista de Watch Dogs, aparece como easter egg em Assassin's Creed Origins.

Spoilers de Assassin's Creed Origins a seguir. Você foi avisado!

Pearce pode ser visto no computador de Layla Hassan, a descendente de Bayek que controlamos na parte moderna do jogo. No PC, há uma imagem de Olivier Garneau sendo assassinado por um homem de sobretudo e boné - ninguém menos do que o próprio Pearce. Confira:

Como sabemos que este é o personagem de Watch Dogs? A resposta para o mistério reside com o alvo de Pearce, Olivier Garneau. Como nota o Eurogamer, ele aparece na era moderna de Assassin's Creed Black Flag. Daí, ele viaja para Chicago, cidade onde se passa Watch Dogs. Em uma das missões paralelas do primeiro jogo, Pearce vai atrás de Garneau.

O mais interessante é notar que o principal roteirista de AC Black Flag, Darby McDevitt, desconversou quando foi perguntado sobre a conexão na época. "O pessoal de Watch Dogs me pediu uma ideia de crossover. Eu sugeri Garneau. Eles gostaram e executaram. Mas é minha piadinha interna", escreveu o roteirista no Twitter, em 2014.

Assassin's Creed: Origins está disponível para PlayStation 4Xbox One PC. Vai começar o jogo? Veja 8 dicas para não se perder.