Assassin's Creed: Origins foi lançado nesta sexta-feira (27) e traz uma aventura extensa em um gigantesco mapa no Egito repleto de atividades e desafios. Agora um RPG de ação, o jogo adota um ritmo mais lento na progressão da história e do personagem e, com tanta coisa para fazer, é fácil ficar perdido.

Nós estamos jogando o título da Ubisoftb (confira nosso gameplay!) e compartilhamos algumas dicas preciosas que podem te ajudar nas suas jornadas ao lado de Bayek. Confira abaixo e, se também tiver uma dica, compartilhe nos comentários.

Assassin's Creed: Origins está disponível para PlayStation 4Xbox OnePC.

Não ataque desesperadamente

O combate de AC Origins abandonou o ritmo acelerado dos jogos anteriores e, agora, os ataques tem mais peso, o que significa que você vai tomar dano se atacar incessantemente. Espere, leia os movimentos do oponente e saiba quando usar cada movimento (desvios, ataques rápidos, pesados e quebras de defesa).

Use e abuse de Senu

A visão de águia de AC Origins é, literalmente, uma águia: Senu. Mas, com a mudança, a função também ficou muito mais útil, pois a ave é capaz de identificar inimigos, vasculhar itens e outros segredos por cada cenário. Portanto, use-a sempre que possível.

Seja curioso

Como todos Assassin's Creed, Origins tem uma tonelada de coisas para fazer e um mapa gigantesco. Portanto, vale as vezes se desviar da missão ou objetivo principal para completar algo que está perto. Tem um ponto de sincronização no caminho? Suba lá. Tem um forte? Derrote o capítão e roube os segredos. Aos poucos, você vai completando tudo sem ser obrigado a realizar travessias gigantescas.

Acumule missões

Toda cidade em Origins costuma ter muitas missões paralelas, mas agora você não precisa fazê-las assim que as aceita. Por isso, ao chegar em uma cidade nova, aceite todas as missões e assim você poderá completá-las aos poucos, às vezes juntando vários objetivos em uma viagem só.

Desapegue das armas

Em uma aproximação de jogos como Destiny, AC Origins oferece uma tonelada de equipamentos, com níveis de raridade e poder. Portanto, não tenha medo de desapegar daquela espada, lança ou escudo poderoso. Desmonte-as para que elas virem matéria-prima para aprimorar suas armaduras e vestimentas.

Fique de olho no seu nível

Toda missão em Origins mostra o nível recomendado para que você as realize, mas você pode fazê-la de qualquer jeito. Entretanto, tome cuidado para não ficar muitos níveis abaixo, especialmente na main quest, pois isso pode dificultar bastante especialmente em momentos de combate e stealth.

Preste atenção nas missões temporárias

Origins também conta com missões temporárias, com ótimas recompensas, então vale ir atrás delas. Procure o ícone de camelo azul no mapa - é um garoto comerciante que distribui missões cuja recompensa é um item poderoso. Também faça as missões de vingança, que surgem às vezes quando outras pessoas morrem em seus jogos.

 

Venda os itens desnecessários

Ao longo do caminho, você vai acumular uma série de itens inúteis, que ficam jogados no canto de um menu. Não se esqueça de vendê-los para conseguir um dinheiro extra.